Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nottingham Forest contrata o técnico Steve McClaren

Treinador teve uma passagem ruim no comando da seleção inglesa entre 2007 e 2008

AE |

selo

O Nottingham Forest, clube da segunda divisão da Inglaterra , anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Steve McClaren, que terá sua primeira oportunidade de dirigir uma equipe do futebol inglês desde a passagem ruim pela seleção nacional, entre 2007 e 2008.

"É raro um técnico do seu indiscutível calibre estar disponível para negociação", declarou o chefe-executivo do Nottingham, Mark Arthur. "Steve (McClaren) tem um histórico comprovado de bons trabalhos em clubes. Estamos felizes de tê-lo a bordo", completou.

Será a chance de McClaren voltar a fazer um bom trabalho, após não conseguir classificar a Inglaterra para a Eurocopa de 2008. Desde então, o técnico passou por Twente, da Holanda, e Wolfsburg, da Alemanha, de onde foi dispensado em fevereiro.

McClaren apareceu para o futebol no comando do Middlesbrough, quando conseguiu levar o clube à conquista de seu primeiro título na história: a Copa da Liga Inglesa, em 2004. O treinador ainda chegou à decisão da Liga Europa (então Copa da Uefa) em 2006, mas foi derrotado pelo Sevilla.

O Nottingham Forest também luta para voltar aos seus melhores dias. O clube, que demitiu o técnico Billy Davies no último domingo, venceu a Liga dos Campeões da Europa em 1979 e 1980, mas desde 1999 não participa da primeira divisão do futebol inglês.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG