Volante deixou o clube em 2009, depois do título brasileiro, e voltou este ano, emprestado pelo Benfica

Aírton se livra de Souza no Fla-Flu
Vipcomm
Aírton se livra de Souza no Fla-Flu
Não é de hoje que a presença do volante Aírton em campo é sinômino de uma defesa sólida. Em sua volta ao Flamengo , este ano, emprestado por um ano pelo Benfica, o time ainda não sofreu gols nos cinco jogos em que atuou, uma marca impressionante, levando-se em conta os adversários: São Paulo (1 a 0) , Fluminense (1 a 0) , Palmeiras (0 a 0) , Grêmio (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0) .

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Mas sua importância vai além. Nos últimos 16 jogos em que atuou na campanha da conquista do título brasileiro de 2009 , o Flamengo sofreu apenas sete gols. No total, em 21 jogos, a média de gols sofridos com Aírton em campo é de apenas 0,33.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Desde que voltou ao Flamengo, Aírton ficou fora dos jogos contra Santos (5 a 4) e Ceará (1 a 1) , cumprindo uma suspensão de quatro imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa de uma agressão a Souza , do Fluminense . Ele vem atuando amparado por um efeito suspensivo .

"Estou muito feliz, pois o trabalho está sendo bem realizado. São números bons. É bom saber que comigo em campo o time não leva gol, mas isso é fruto do trabalho do time todo. Vamos seguir o nosso caminho. Temos de estar sempre lembrando que ainda não tem nada ganho", lembrou Aírton, de apenas 21 anos.

Contra o Coritiba , sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 15 a rodada do Campeonato Brasileiro, Aírton não estará em campo. Ele cumprirá suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo , que também não terá Ronaldo Angelim pelo mesmo motivo, contará com Welinton e Willians , que voltam ao time depois de cumprirem suspensão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.