Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nos pênaltis, Japão vence Coreia e chega à final da Copa da Ásia

O vencedor do torneio asiático garante vaga na Copa das Confederações de 2013, que será no Brasil

Gazeta |

O Japão bateu a Coreia do Sul, em jogo válido pela semifinal da Copa da Ásia. Após o empate por 2 a 2, a equipe japonesa venceu, nos pênaltis, por 3 a 0. O vencedor do torneio garante vaga na Copa das Confederações de 2013, que será disputada no Brasil.

O jogo foi a centésima partida do meia sul-coreano Park Ji-Sung com a camisa da seleção de seu país e, aos 23 minutos do primeiro tempo, Sung-Yong, de pênalti, abriu o placar para a Coreia do Sul. Aos 36 minutos, Maeda, atacante japonês, empatou a partida.

O empate durou até o fim dos 90 minutos, levando a partida para a prorrogação. Logo aos sete minutos, outro pênalti, desta vez a favor do Japão. Honda bateu e o goleiro Sung-Ryong defendeu. No rebote, Hosogai, que havia entrado no lugar de Kagawa, chutou para virar o placar.

Durante o segundo tempo, a equipe sul-coreana pressionou e, no último minuto de jogo, após disputa dentro da área, o zagueiro Jae-Won empatou, levando o jogo para a decisão por pênaltis. Nas penalidades, a equipe coreana errou os três chutes, sendo dois deles defendidos pelo goleiro japonês Kawashima. Konno, que converteu a última penalidade, garantiu o triunfo japonês.

Com a vitória, a seleção japonesa é a primeira finalista da Copa da Ásia e busca seu quarto título no torneio - o time já conquistou a Copa em 1992, 2000 e 2004. O adversário do Japão virá da partida entre Uzbequistão e Austrália, que será disputada ainda nesta terça-feira.

Leia tudo sobre: japãocoreia do sulcopa da asiafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG