Haavi marcou no segundo tempo o gol que deu a vitória e a liderança provisória do Grupo D à seleção europeia

Na abertura de disputas do Grupo D da Copa do Mundo feminina, a Noruega sofreu mais garantiu uma vitória em sua estreia diante da seleção da Guiné Equatorial nesta quarta-feira. No embate realizado em Augsburgo, na Alemanha, o time europeu bateu as adversárias por 1 a 0 com um gol de Haavi, no segundo tempo.

Com o resultado, as norueguesas ocupam provisoriamente o primeiro posto da chave que ainda conta com o Brasil e a Austrália, times que se enfrentarão também nesta quarta, a partir das 13h15 (de Brasília).

Favoritas diante da Guiné Equatorial, as norueguesas logo acertaram a trave das adversárias, logo no segundo minuto de jogo. Após realizar uma forte pressão até os 15 minutos de partida, o time europeu baixou seu ritmo de jogo e viu as rivais equilibraram o duelo.

No retorno para a segunda etapa do duelo, o time da Guiné Equatorial voltou melhor e dominou as principais jogadas ofensivas. Entretanto, com a boa atuação da goleira Hjelmseth, as africanas não conseguiram inaugurar o placar na Arena SGL.

Quando o embate se encaminhava para o empate sem gols, Haavi definiu a partida. Na marca dos 39 minutos do segundo tempo, Kaurin avançou pela lateral e cruzou para a pequena área. A goleira Miriam tentou interceptar, mas deixou a bola passar e Haavi, livre, apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e garantir a vitória Noruega diante da Guiné Equatorial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.