Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nomeação de Van Gaal ameaça permanência de Cruyff no Ajax

O ex-craque da seleção holandesa criticou abertamente a nomeação do novo diretor esportivo

EFE |

A inesperada nomeação de Louis van Gaal como diretor esportivo do Ajax torna complicada a permanência de Johan Cruyff no clube, que apesar da escolha afirmou que permanecerá no cargo se os dirigentes da equipe não se oporem.

Leia mais: Van Gaal volta ao Ajax no cargo de dirigente

Longe de dar estabilidade ao clube, a chegada de Van Gaal jogou ainda mais lenha na disputa pelo poder no Ajax, e mostrou mais uma vez que Cruyff e os outros quatro integrantes da direção são incapazes de chegar a um consenso. No início das negociações, o ex-craque da seleção holandesa vetou a nomeação de Marco van Basten como diretor-esportivo, e por isso Cruyff foi excluído das negociações que culminaram na vinda de Van Gaal.

A imprensa local não hesitou em classificar a decisão como uma provocação direta ao ex-jogador. "As disputas dos dois são uma questão de visões diferentes e de orgulho", opinou o diário "De Volkskrant", que lembrou que Cruyff responsabilizou Van Gaal pelo início da queda do clube de Amsterdã.

O Ajax está a onze pontos do líder do Campeonato Holandês, o AZ Alkmaar. Como é característico de Cruyff, ele criticou abertamente a nomeação e disse que os outros diretores "são loucos". O contrato de Van Gaal se inicia em julho de 2012.

Leia tudo sobre: holandafutebol mundialajaxJohan CruyffLouis van Gaal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG