Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Noite de homenagens a ídolos do passado e do presente do Cruzeiro

Clube festeja os 35 anos da conquista da primeira Copa Libertadores e também homenageia o goleiro Fábio

Victor Martins e Renan Rodrigues, iG Esporte |

Antes da partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro lembrou uma conquista do passado. Há 35 anos o time mineiro vencia a sua primeira Copa Libertadores, ao bater o River Plate, da Argentina, por 3 a 2, em jogo disputado no Chile. Capitão celeste na primeira conquista da América, o ex-jogador Piazza repetiu o feito de Santiago e levantou a Taça. Além de Piazza, o ex-goleiro Raul também esteve na Arena do Jacaré para representar todo aquele elenco.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Porém as homenagens cruzeirenses não ficaram apenas em conquistas do passado. O goleiro Fábio completou 400 partidas diante do Atlético-GO e foi homenageado pela diretoria celeste. Todos os pequenos mascotes que entram com o time em campo estavam com a camisa de Fábio. Já os torcedores do Cruzeirense receberam uma “mão gigante”, para festejarem o feito do arqueiro cruzeirense.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

As homenagens a Fábio continuam nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O goleiro cruzeirense vai receber o título de cidadão honorário da capital mineira. Fábio tem 30 anos e está no Cruzeiro desde 2005, além da passagem pela Toca da Raposa em 99/2000, quando estava no começo de carreira.

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Fábio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG