Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Vasco, vantagem sobre o Atlético-PR só vale até a bola rolar

Rocardo Gomes e Felipe alertam para os perigos do time paranaense nesta quinta, pela Copa do Brasil

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

No Vasco, vantagem é um recurso que só vale até a hora de a bola rolar. Depois que o juiz apota, os detalhes do campo ditam o ritmo do jogo. É assim que o técnico Ricardo Gomes e o meia Felipe encaram o compromisso desta quinta-feira, em São Januário, contra o Atlético-PR, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Curitiba, o placar de 2 a 2 proporcionou ao time cruzmaltino a vantagem do empate em 1 a 1 dentro de casa.

“O Vasco tem que esquecer um pouco a vantagem e procurar se impor. Foi um mau resultado de deles em casa, então eles virão para atacar no Rio. Como o Vasco tem obrigação de vencer e joga dentro de casa, o controle do jogo será nosso, mas não podemos nos descuidar”, alertou Felipe.

Ricardo Gomes prevê uma partida tão difícil quanto à primeira. Na Arena da Baixada, o time carioca esteve duas vezes na frente, mas sofreu o gol de empate a dois minutos do fim, após pênalti de Ramon em Branquinho, que Paulo Baier converteu. A exemplo do Vasco, que terá pelo menos duas alterações (Márcio Careca e Bernardo nos lugares de Ramon e Alecsandro, suspensos), o adversário também sofrerá alterações. Por tudo isso, Gomes acredita em um jogo disputado.

“Vantagem só no regulamento. Será um jogo difícil como foi o primeiro. Não podemos entrar pensando no regulamento. Os dois times estarão modificados, e a nosso postura é dominar o adversário, que é um time complicado. Espero um jogo de muita pressão”, alertou o treinador.

O Vasco pode ter também a volta de Eduardo Costa no meio de campo. Gomes não confirmou a escalação, mas a tendência é que o volante recupere a posição, com Fellipe Bastos voltando para o banco de reservas. Uma dúvida desfeita foi na lateral direita. Mesmo recuperado de uma pancada no joelho direito, Fágner segue fora do time. O treinador confirmou Allan na posição. Mas por enquanto. Quando estiver com ritmo e bem condicionado, Fágner será titular novamente.

O Vasco entrará em campo, às 19h30, com Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Rômulo, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Eder Luis.
 

Leia tudo sobre: vascofelipecopa do brasil 2011ricardo gomes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG