Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Tolima, torcedor dá nome à organizada e viaja o mundo com time

Humberto, ou apanas Humbor, é o líder de torcida que acompanha rival do Corinthians em todas as partidas. "Não quero ver Ronaldo"

Bruno Winckler e Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Marcel Rizzo
Humberto Borja e sua mulher, Angélica. Ele lidera uma organizada que persegue o Tolima
Uma hora e meia antes de Corinthians e Tolima entrarem em campo oito torcedores colombianos esperavam a partida. Com um surdo, que fazia barulho enquanto o estádio enchia, Humberto Borja, 50 anos, animava os “corajosos” que viajaram de Tolima, estado a que pertence o rival corintiano na primeira fase da Libertadores.

“Vou a todos os jogos do Tolima. Já vi jogo no Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, muitos lugares”, conta Humbor, seu apelido. Ele é uma celebridade entre os torcedores do Tolima, tanto que lidera uma torcida organizada com o nome de... Humbor.

Para São Paulo, Humbor viajou acompanhado da mulher Angélica Martinez, 47 anos. Os três “hijos” ficaram em Tolima, cuidando dos negócios do pai. Humbor produz suportes para publicidade (avisos luminosos, por exemplo).

“Não estou aqui para ver Ronaldo, não vou para Barcelona ver Guardiola. É sempre Tolima. Esta é a paixão”, disse Humbor. Ele vive em Espinal, cidade a uma hora de Ibagué, sede do Tolima e capital do estado.

“Se vocês forem para Espinal tem que provar o porco recheado. É o melhor do mundo”, disse Humbor, descansando para tocar o surdo durante a partida.
 

Leia tudo sobre: CorinthiansCopa Libertadores 2011Tolima

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG