Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No sufoco, Nacional vence Paços Ferreira e deixa lanterna do Português

Nacional venceu a primeira e chegou aos quatro pontos no Português, deixando a lanterna para o Rio Ave

Gazeta |

No único jogo de sábado da quinta rodada do Campeonato Português, o Nacional superou o Paços Ferreira por 1 a 0 e saiu da lanterna da competição. Com quatro pontos agora, a equipe encostou no adversário e deixou a última posição da tabela para o Rio Ave, que tem apenas um empate e entra em campo no domingo.

O atacante Mateu já havia tentado duas vezes e parado nas boas defesas de Cássio. Mas aos 20 minutos, ele não desperdiçou. Após passe de Mihelic, o camisa 9 driblou os zagueiros e chutou entre as pernas do goleiro para abrir o placar.

Apesar do gol rápido, o Nacional não manteve a postura agressiva em campo e esteve perto de deixar a primeira vitória na competição escapar. O herói da equipe foi o goleiro Marcelo, que, principalmente no segundo tempo, trabalhou bastante e garantiu os três pontos para os anfitriões

Benfica recebe Académica para duelo de seis pontos

Preocupado em manter-se na cola do Porto para não deixar a última temporada se repetir - em 2010/11 os Dragões abriram larga vantagem e foram campeões com cinco rodadas de antecedência -, o Benfica enfrenta o Académica às 16h15 (de Brasília), neste domingo, no Estádio da Luz.

Com dez pontos - contra 12 do Porto -, a equipe de Luisão e Bruno César busca manter a invencibilidade e conquistar sua quarta vitória consecutiva. Já o Académica, soma nove pontos e torce para um triunfo que o faça ultrapassar o adversário.

O Porto, por sua vez, não deve encontrar dificuldades diante do nono colocado Feirense, mesmo atuando fora de casa. Para a partida, os Dragões contam com o brasileiro Hulk que na estreia da Liga dos Campeões, na última terça-feira, perdeu um pênalti diante do Shakhtar Donetsk, mas marcou de falta, na vitória por 2 a 1.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira
Gil Vicente 1 x 1 Olhanense

Sábado
Nacional x Paços Ferreira

Domingo
União de Leiria x Marítimo
Vitória de Setúbal x Beira-Mar
Feirense x Porto
Benfica x Acadêmica
Vitória de Guimarães x Braga
Rio Ave x Sporting

Leia tudo sobre: futebol mundialportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG