Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No segundo jogo de Falcão, Inter busca a vaga na Libertadores

Meia-atacante Oscar será desfalque outra vez, assim como o goleiro Lauro. Andrezinho ganha nova chance

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Segundo jogo, segunda competição, a mesma escalação. O técnico Paulo Roberto Falcão dá sequência ao seu trabalho no Inter tendo mais uma decisão pela frente. Às 20h15 os gaúchos recebem o Emelec, pela Libertadores, valendo vaga na fase seguinte. Um empate garante a classificação; uma vitória assegura o primeiro lugar do grupo; caso os equatorianos surpreendam, o Inter torcerá para que o Jaguares não vença o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

O novo treinador do Inter repetirá o time que se classificou para as semifinais do turno no Gauchão. O garoto Oscar ainda não se recuperou da lesão no tornozelo direito e Andrezinho seguirá tendo oportunidade. O meia-atacante foi um dos melhores em campo na estreia de Falcão.

O treino de segunda-feira, que definiu a escalação, teve boa parte dele em portas fechadas. O time busca aprimorar o aproveitamento em jogadas de bolas paradas. Nos minutos que a imprensa teve acesso, ficou claro que Andrezinho seguirá no time. Oscar acabou ficando de fora até da lista de relacionados. O goleiro Lauro também seguirá no departamento médico. Ele se recupera de lesão muscular na coxa.

“O Falcão gosta de um time compacto. Ele exige muito do time. Todo mundo marca e a dificuldade para os adversários fica maior”, comentou o zagueiro Rodrigo.

Lucas Uebel/Vipcomm
Falcão conversa com o time titular antes da partida contra o Emelec

O Inter venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, pelo Campeonato Gaúcho. O time teve bom volume de jogo, mas faltou um melhor aproveitamento nas finalizações. A expectativa é por uma evolução neste aspecto na segunda partida do novo comandante. Inter x Emelec empataram em 1 a 1, no Equador, na primeira rodada da Libertadores.

O adversário, Emelec, fez a última sessão de treinos no gramado suplementar do estádio Olímpico. O clube terá uma missão difícil – só a vitória pode lhe colocar na próxima fase.

Antes de viajar para o Brasil, os comandados do técnico Omar Asad venceram a 8ª em 12 partidas do Campeoanto Equatoriano e lideram a competição com 27 pontos (3 a mais que a LDU). Os zagueiros Marcelo Fleitas e Eduardo Morante estão recuperados de lesão e ficam à disposição.

“Vamos entrar para ganhar, buscaremos o resultado. Não vamos nos suicidar, mas saíremos na busca dos três ponos”, disse Asad.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X EMELEC

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de abril de 2011, terça-feira
Horário: 20 horas e 15 minutos (de Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (Colômbia)
Auxiliares: Eduardo Díaz e Rafael Rivas (Colômbia).

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D´Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.
Técnico: Falcão.

EMELEC: Javier Klimowicz; Gabriel Achilier, Eduardo Morante, Marcelo Fleitas e Oscar Bagüí; Pedro Quiñónez, David Quiróz, Fernando Giménez e Édison Méndez (Fernando Gaibor); Walter Iza e Cristian Menéndez.
Técnico: Omar Asad.
 

Leia tudo sobre: InternacionalFalcãoEmelecCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG