Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No São Paulo, Jean e Ilsinho vão de concorrentes a parceiros

Volante se firma na lateral-direita, enquanto o ex-lateral cada vez mais ganha espaço no meio de campo

Levi Guimarães, iG São Paulo |

No final da temporada 2010, em teoria, Jean e Ilsinho eram rivais na disputa pela titularidade na lateral-direita do São Paulo. Mas com apenas dois jogos em 2011, os dois já transformaram a antiga concorrência em parceria. E o técnico Paulo César Carpegiani começa a colher os frutos de escalar os dois.

Foi o que aconteceu no segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo na noite de quarta-feira. Jean começou a jogada e fez boa enfiada de bola para Ilsinho, que deixou Marlos na frente do gol para marcar.

Curiosamente, ambos os jogadores estão fora de suas posições originais. Jean, que é volante, vem atuando como lateral. Enquanto Ilsinho, que começou como lateral, cada vez mais se torna um meio campista ofensivo. Para o camisa 2, foi a maior qualidade ofensiva do companheiro que determinou a escolha de Carpegiani.

“O Ilsinho tem um poder de ataque muito mais forte que um poder de marcação, ainda mais quando jogamos com dois zagueiros, porque a tendência é se fechar muito mais e atacar só na hora que a bola estiver virando. Isso foge um pouco da característica dele”, explica Jean.

Com a ausência de Lucas, que está na seleção sub-20, Ilsinho deve continuar sendo aproveitado no meio campo, posição à qual se adaptou nos anos que passou jogando na Ucrânia. “Ele se adaptou melhor na minha frente, como um falso ponta direita. Ele ataca muito mais, só fecha um pouquinho e eu estou ali atrás fazendo a cobertura, porque eu sou muito mais marcador que ele, e isso me facilita mais para jogar ali”, diz Jean.

E se Ilsinho vai ter uma nova concorrência com a volta de Lucas após o Sul-Americano, Jean parece ter a titularidade garantida mesmo se novos reforços chegarem ao time. “Se eu tiver lateral, o volante eu tenho. Resolvendo uma posição resolve as duas”, afirmou recentemente Carpegiani quando perguntado sobre a necessidade de serem contratados um volante e um lateral-direito.

Leia tudo sobre: são pauloilsinhojeancampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG