Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No São Paulo, Jean admite ansiedade pelas férias

Com o time fora da briga por título ou vaga na Libertadores, volante vê na reta final do Brasileirão apenas objetivos pessoais

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O sonho de seguir na luta por uma vaga na edição 2011 da Copa Libertadores acabou de vez para o São Paulo no último domingo, com a derrota por 4 a 1 para o Fluminense. Agora, sem qualquer objetivo na competição nacional, o volante Jean admite a expectativa pelo início das férias, apesar de ainda prometer dedicação nos dois jogos finais do Brasileirão.

A gente não vê a hora de chegarem as férias, poder passar uns dias a mais com a família e descansar. Mas para que essas férias sejam boas temos que cumprir o nosso trabalho aqui, seja qual for o resultado final no campeonato. Estamos ansiosos pelas férias, mas vamos pensar nesses dois jogos antes, disse o camisa dois.

Como o clube não tem mais o que disputar no Campeonato Brasileiro, Jean aponta os jogos contra Atlético-GO e Atlético-MG apenas como oportunidade para os jogadores do elenco são-paulino já iniciarem a busca por espaço no próximo ano. Quem não teve oportunidade vai ter agora. E quem já teve vai continuar trabalhando para se firmar ainda mais.

Titular absoluto, ora como lateral-direito, ora como volante, Jean é um dos atletas que mais fizeram por merecer o período de descanso, que irá até o começo de janeiro. Ao longo do ano, ele foi o jogador de linha que mais atuou. Considerando todo o elenco, perde em presença apenas para o goleiro e capitão Rogério Ceni.

Somando jogos do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o São Paulo disputou até agora 69 jogos em 2010. Destes, Jean participou de 58. Apenas no Brasileirão, foram 30 participações em 36 jogos - Ceni esteve em 33 partidas da competição nacional e em 65 durante toda a temporada.

Embora tenha visto o time passar pela pior temporada da década justamente no ano em que conquistou mais espaço, Jean projeta a evolução que espera em sua carreira nos próximos anos.

A gente sempre sonha com Europa, todo jogador profissional quer Europa e seleção. Isso está nos meus objetivos, mas tem que ser com calma, no momento certo. Agora é buscar a boa fase aqui no São Paulo, afirmou o jogador, que diz não ter recebido qualquer sondagem para jogar fora do Brasil até agora.

O São Paulo encerra a temporada 2010 com o confronto deste domingo com o Atlético-GO, em Goiânia, e no fim de semana seguinte, no Morumbi, contra o Atlético-MG. Ambos os adversários ainda lutam contram o rebaixamento para a Série B.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG