para compor - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No São Paulo, Carpegiani dispensa reforços para compor

Técnico diz que espera contratações apenas de atletas com condições de serem titulares; prioridade é encontrar um camisa dez

Levi Guimarães, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854452466&_c_=MiGComponente_C

As movimentações para reforçar o time para a próxima temporada já começaram no São Paulo. Contudo, o técnico Paulo César Carpegiani afirma que não quer reforços para o elenco que sirvam apenas para compor o grupo. O objetivo é trazer atletas que possam assumir a titularidade absoluta em posições consideradas carentes, como as duas laterais e o meio de campo.

Pensamos em trazer grandes jogadores. Só para compor não faço questão. Para isso temos as categorias de base, se necessário vamos subir alguns garotos, afirmou o comandante são-paulino na manhã desta quinta-feira.

Em relação a esse perfil de grande jogador, Carpegiani não aponta nenhuma posição para a qual dispensaria a chegada de um reforço de peso. Mas ele não esconde que as maiores preocupações são a lateral-direita, já que o volante Jean vem sendo improvisado na posição, a lateral-esquerda, pois Richarlyson deixará o time, e o meio de campo.

Carpegiani diz que não quer reforço para "compor grupo"

Claro que um ponta de lança seria ótimo, o famoso camisa dez. Tive dificuldade na lateral-direita, com jogador adaptado, inconvenientes na esquerda com a saída do Richarlyson, disse o treinador.

Embora já tenha feito as primeiras reuniões com a diretoria de futebol para iniciar o planejamento visando 2011, Carpegiani faz de tudo para não citar nomes de possíveis reforços. Questionado sobre Juan e Willians, do Flamengo - jogadores nos quais o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva confirmou o interesse -, ele apenas fez elogios superficiais.

Eu não queria falar especificamente de nomes, é uma coisa muito interna. Mas o São Paulo sempre vai procurar bons jogadores. Eles são bons atletas, no nível de um time como o Flamengo, e jogadores assim sempre interessam a boas equipes, disse Carpegiani.

Além de Richarlyson, cuja renovação de contrato já foi descartada, o São Paulo também já sabe que vai perder na próxima temporada o meia Jorge Wagner, que tem o vínculo com o clube encerrado no final do ano e já assinou pré-contrato com o Kashiwa Reysol, do Japão. O zagueiro Samuel, pouco aproveitado ao longo do ano, é outro que deve ser dispensado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG