Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No ritmo de Ronaldinho, Fla disputa vaga na semifinal com o Ceará

Na Copa do Brasil, time carioca joga em desvantagem em Fortaleza depois de perder por 2 a 1 no Engenhão

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

AE
Ronaldinho ainda tem chances de se recuperar e ajudar o Fla a se classificar
Ronaldinho Gaúcho foi contratado em janeiro para ser a estrela do Flamengo. Ganhou a camisa 10 e a faixa de capitão, começou sem freio, fez o gol do título da Taça Guanabara, mas o bonde parou. O desafio do craque é retomar o rumo numa verdadeira decisão. O time precisa se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Ceará, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Engenhão. Nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o time precisa vencer por dois de diferença ou um, desde que marque três ou mais gols, para se classificar.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

E o Flamengo precisa mesmo que seu craque se recupere. Na má fase de Ronaldinho, o time teve uma queda brusca de rendimento. Ele não faz um gol há dois meses. São nove jogos de seca. Nessa série, foram apenas três vitórias, cinco empates e uma derrota, que encerrou uma invencibilidade de 26 jogos, sendo 25 este ano.

O técnico Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa de Ronaldinho. Disse que no segundo tempo do jogo de ida contra o Ceará, ele teve seu melhor rendimento. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, considerou as vaias para o craque injustas. A chance de se redimir não poderia ser mais propícia.

"A situação ficou muito complicada, mas ainda não é impossível. Defendemos o Flamengo e sabemos que não podemos nos dar por vencidos", disse Luxemburgo, que contará com a volta de Leonardo Moura, recuperado de uma lesão no joelho direito, e David, que cumpriu suspensão, além de trocar Deivid e Rodrigo Alvim por Wanderley e Egídio.

Pelo lado do Ceará, campeão cearense domingo passado com uma goleada por 5 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro, o técnico Vágner Mancini pediu aos seus jogadores que deixem de lado as comemorações pela conquista do título cearense. Ele não contará com o atacante Marcelo Nicácio, que não chegou a um acordo para a renovação de seu contrato, válido até o dia 15, interessa ao Flamengo e foi retirado da concentração.

"Não podemos ficar comemorando muito tempo. Todos estão felizes pela conquista, ainda mais pela maneira como ela aconteceu, com a nossa equipe ganhando com autoridade, mas já temos um jogo difícil na sequência e vamos trabalhar para estar bem em mais um decisão", afirmou Geraldo.

O vencedor desse confronto enfrenta nas semifinais quem se classificar da disputa entre Coritiba e Palmeiras. No jogo de ida, o Coritiba goleou por 6 a 0 e só um milagre palmeirense tira a classificação do clube paranaense. A decisão da vaga será também nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ X FLAMENGO
Local:
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Data: 11 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Marrubson Freitas (DF)

CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto e Geraldo; Iarley e Washington
Técnico: Vágner Mancini

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellington, David e Egídio; Willians, Renato, Thiago Neves e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

null

Leia tudo sobre: FlamengoCearáCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG