Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Paulista, Palmeiras volta a ter destaque em jogos fora de casa

Equipe de Felipão volta a somar mesmo tipo de estatística que tinha no meio do Brasileirão de 2010

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Ano mais do que novo e estatísticas mais do que conhecidas. O Palmeiras já está em 2011, mas já começa essa temporada com um trauma que enfrentou durante um bom tempo no Brasileirão: ganhar mais fora de casa do que dentro. Em sete rodadas do Paulistão, a equipe de Felipão apenas 25% dos pontos conquistados dentro de casa e outros 75% longe dos domínios.

No Pacaembu, foram três jogos, sendo um deles um empate por 0 a 0 contra o Botafogo, uma vitória por 3 a 1 contra o Paulista e uma derrota no clássico por 1 a 0 contra o Corinthians. Isso significa que a equipe somou cerca de 45% dos pontos possíveis como mandante.

Enquanto isso, como visitante, o Palmeiras ainda não perdeu e, melhor, só ganhou. O aproveitamento total de 100% foi conquistado com vitórias em cima de Ituano, Oeste, Portuguesa e Mirassol.

Gazeta Press
Uma das derrotas do Palmeiras no Pacaembu foi por 1 a 0 para o Corinthians
As outras estatísticas também acompanham a tendência palmeirense. Quase 73% dos gols foram marcados fora de casa (8), enquanto apenas três foram convertidos perto de sua torcida. Nos gols contra, os números são parecidos, com dois gols tomados no Pacaembu e apenas um fora.

Outros números favorecem o time de Felipão na tabela. A equipe, por enquanto, tem a melhor zaga do campeonato, com três gols sofridos. O aproveitamento de pontos até agora é de 76,2%, o que deixa os comandados do pentacampeão à frente de todo mundo.

Em contrapartida, o time tem apenas a sexta melhor linha ofensiva da competição, com 11 gols, atrás de Santos, São Paulo, Noroeste, Linense e Americana, que, aliás, é o próximo adversário na tabela do Paulista, neste sábado, às 19h30. Adivinha em qual lugar? Pacaembu.

Leia tudo sobre: palmeirascampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG