Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Paraguai, torcida do Corinthians será maioria na Libertadores

Jogo contra o Nacional foi transferido para Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu

iG São Paulo |

Reprodução
Estádio que receberá Nacional e Corinthians no dia 11 de abril
O Corinthians deverá jogar "em casa" a sua próxima partida da Libertadores . A Conmebol confirmou a transferência da partida contra o Nacional de Assunção para Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu (PR). O duelo válido pela quinta rodada do grupo 6 acontece no dia 11 de abril.

Veja a classificação da Libertadores

A mudança foi solicitada pelo Nacional, que vendeu a renda da partida para uma empresa que pretende arrecadar com a bilheteria dos milhares de corintianos que deverão cruzar a "Ponte da Amizade" para assistir a partida.

A maior parte da carga de entradas para o Estádio  Antonio Oddone Sarubbi será destinada aos corintianos. Serão 25 mil ingressos para os visitantes e três mil para os mandantes. O Nacional não está entre os clubes mais populares do Paraguai. Uma delegação do Corinthians já esteve na cidade no último dia 19 de março para conhecer as instalações. O elenco e a comissão técnica viajam para Foz do Iguaçu na segunda-feira, dia 9 de abril, e ficaram em um hotel da cidade paranaense.

O estádio  da partida foi construído em 1972 e em 1999, foi remodelado para a disuputa da Copa América. Foi neste estádio que Ronaldinho Gaúcho marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira na goleada por 7 a 0 sobre a Venezuela. O estádio é utilizado pelo 3 de Febrero, clube da segunda divisão paraguaia e tem capacidade para 28 mil espectadores.

O ingresso mais barato para os corintianos que assistirão a partida é de 50 dólares (R$ 91). Para os torcedores do Nacional a entrada sairá por R$ 10.

O Corinthians lidera o grupo 6 da Libertadores com 8 pontos. O Nacional tem 4 e é terceiro, atrás de Cruz Azul (7) e à frente de Deportivo Táchira (2).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG