Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No papel, Vasco monta time de estrelas, o primeiro desde 2003

Alecsandro está no Rio, faz exames médicos e pode ser apresentado ainda na tarde desta quinta-feira

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O time que foi motivo de chacota do primeiro turno do Campeonato Carioca vem dando lugar a um grupo de respeito. Pelo menos no papel, o Vasco volta a impressionar o seu torcedor. Vivendo um jejum de título estadual de 2003, quando tinha no elenco nomes como Marcelinho Carioca, Petkovic, Fábio (goleiro), Valdir e Marques, nunca mais os vascaínos se orgulharam de ter um time de estrelas.

Este ano, no entanto, o cenário é promissor e empolgante. Na defesa, a equipe tem o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Dedé, eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro de 2010. No meio, se em competições passadas brincava-se sobre a necessidade do uso de crachá para a identificação dos jogadores, em 2011 sobra experiência. O mais popular é Felipe, revelado em São Januário nos anos 90. O ex-cruzeirense Bernardo, autor de quatro gols em dois jogos, já caiu nas graças da torcida.


Fotocom
Diego Souza será o camisa 10. Último grande jogador a usá-la foi Petkovic
Mas o nome mais aguardado para que, na prática, o time engrene, é Diego Souza. O meia, com passagens por Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG, mexe os ânimos no clube. Na iminência de estrear no clássico de domingo com o Botafogo, foi perder espaço somente na noite desta quarta, quando foi anunciada a contratação de Alecsandro.

O atacante, que estava no Internacional, cuja contratação foi anunciada na última quarta-feira, já se encontra no Rio. O jogador chegou pela manhã na companhia do diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano. Foi direto para São Januário fazer exames médicos. O Vasco ainda não confirmou, mas o novo reforço deve ser apresentado ainda nesta quinta, após o treino da tarde.

Seu companheiro de ataque será outro jogador rodado. Leandro, que estava no rival Grêmio, está há um mês na Colina e, aos poucos, tem entrado na equipe, sempre no segundo tempo. Havia a preocupação do técnico Ricardo Gomes com o condicionamento do jogador, uma vez que em Porto Alegre ele pouco foi aproveitado.

Mas, de acordo com o treinador, Leandro queimou etapas e, em breve, será titular. Um último reforço de peso ainda pode chegar para o Campeonato Brasileiro: Juninho Pernambucano. O contrato do meio com o Al Gharafa, do Qatar, termina no próximo dia 5. Juninho já avisou que, aos 36 anos, ou volta para o Vasco ou encerra a carreira.

Enquanto Juninho não acerta, o torcedor pode sonhar com a seguinte escalação para a atual temporada: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Cesinha e Ramon; Eduardo Costa (Rômulo); Felipe, Bernardo e Diego Souza; Alecsando e Leandro. 

Leia tudo sobre: vascoalecsandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG