Alecsandro está no Rio, faz exames médicos e pode ser apresentado ainda na tarde desta quinta-feira

O time que foi motivo de chacota do primeiro turno do Campeonato Carioca vem dando lugar a um grupo de respeito. Pelo menos no papel, o Vasco volta a impressionar o seu torcedor. Vivendo um jejum de título estadual de 2003, quando tinha no elenco nomes como Marcelinho Carioca, Petkovic, Fábio (goleiro), Valdir e Marques, nunca mais os vascaínos se orgulharam de ter um time de estrelas.

Este ano, no entanto, o cenário é promissor e empolgante. Na defesa, a equipe tem o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Dedé , eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro de 2010. No meio, se em competições passadas brincava-se sobre a necessidade do uso de crachá para a identificação dos jogadores, em 2011 sobra experiência. O mais popular é Felipe , revelado em São Januário nos anos 90. O ex-cruzeirense Bernardo , autor de quatro gols em dois jogos, já caiu nas graças da torcida.


Diego Souza será o camisa 10. Último grande jogador a usá-la foi Petkovic
Fotocom
Diego Souza será o camisa 10. Último grande jogador a usá-la foi Petkovic
Mas o nome mais aguardado para que, na prática, o time engrene, é Diego Souza . O meia, com passagens por Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG, mexe os ânimos no clube. Na iminência de estrear no clássico de domingo com o Botafogo, foi perder espaço somente na noite desta quarta, quando foi anunciada a contratação de Alecsandro .

O atacante, que estava no Internacional , cuja contratação foi anunciada na última quarta-feira , já se encontra no Rio. O jogador chegou pela manhã na companhia do diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano. Foi direto para São Januário fazer exames médicos. O Vasco ainda não confirmou, mas o novo reforço deve ser apresentado ainda nesta quinta, após o treino da tarde.

Seu companheiro de ataque será outro jogador rodado. Leandro , que estava no rival Grêmio, está há um mês na Colina e, aos poucos, tem entrado na equipe, sempre no segundo tempo. Havia a preocupação do técnico Ricardo Gomes com o condicionamento do jogador, uma vez que em Porto Alegre ele pouco foi aproveitado.

Mas, de acordo com o treinador, Leandro queimou etapas e, em breve, será titular. Um último reforço de peso ainda pode chegar para o Campeonato Brasileiro: Juninho Pernambucano. O contrato do meio com o Al Gharafa, do Qatar, termina no próximo dia 5. Juninho já avisou que, aos 36 anos, ou volta para o Vasco ou encerra a carreira.

Enquanto Juninho não acerta, o torcedor pode sonhar com a seguinte escalação para a atual temporada: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Cesinha e Ramon; Eduardo Costa (Rômulo); Felipe, Bernardo e Diego Souza; Alecsando e Leandro. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.