Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No papel, reserva Willian vive melhor fase que titular Dentinho

Nem assim, Tite deve mudar escalação do ataque titular do Corinthians contra o Palmeiras

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Willian ganhou espaço após sequência de bons jogos
Dentinho é titular do ataque do Corinthians e Tite já disse que não pretende mudar seu status na semifinal contra o Palmeiras , domingo. Nem mesmo as boas atuações de Willian , principal concorrente de Dentinho por uma vaga no time devem fazer o técnico mudar de ideia. Mas se depender do que cada um dos atacantes já produziu neste Paulistão , Tite poderia até repensar sua postura.

Os números do Footstats estão a favor do reserva de Dentinho. Willian tem os mesmos 13 jogos do titular no Estadual, mas tem apenas um gol a menos que Dentinho: 4 a 3. Porém, Willian atuou apenas quatro vezes como titular. Já Dentinho, fez 11 jogos começando a partida desde seu início.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Outros pontos favoráveis a Willian se referem às finalizações certas e erradas. De acordo com o Footstats, Dentinho acertou apenas oito dos 25 chutes que tentou no alvo adversário: 32% de acerto. Já Willian, em 22 tentativas, acertou o alvo 11 vezes, contando com boas defesas dos goleiros rivais para não aumentar sua marca na artilharia: 50% de aproveitamento.

“O Dentinho é um grande jogador, tenho muito respeito por ele. Agora só estou buscando o meu espaço na equipe e ajudando meus companheiros. Vou fazer de tudo para ajudar a equipe a chegar à final”, disse Willian, em entrevista à Rede TV.

O gol de Willian contra o Oeste, que garantiu o Corinthians na semifinal contra o Palmeiras, não será suficiente para que Tite troque o parceiro de Liedson no ataque. Willian entrou no lugar de Dentinho no sábado depois que o titular passou mal dentro de campo.

“O Dentinho foi bem no primeiro tempo, participou do gol do Liedson, mas vinha em um quadro de gripe. Ia sair no intervalo, mas eu disse: 'Vai até aonde der'. Aí entrou o Willian", disse Tite.

O treinador já declarou que não está preocupado com a recente exposição excessiva de Dentinho na mídia por questões que vão fora do campo de jogo. O jogador participou do filme "Bruna Surfistinha" e está namorado Dani Souza, a "Mulher Samambaia". "Já conversamos com ele e isso não está atrapalhando em nada", disse Tite.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011dentinhowillian

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG