Quesitos como finalizações corretas e dribles provam que os dois craques devem fazer duelo à parte domingo

Pelo menos no quesito efetividade em campo, Neymar já pode dizer que é igual a Lionel Messi . No Mundial de Clubes, o brasileiro apresentou o mesmo nível de participação na partida quando comparado ao argentino. No número de passes, por exemplo, ambos colaboraram com 11% do total de bolas trocadas de forma correta. Os números são do Footstats, que também tem aplicativo para seu iPhone e iPad .

Neymar ou Messi? Quem é melhor?
Arte iG
Neymar ou Messi? Quem é melhor?
Os dois jogadores que despertam a atenção do mundo inteiro e vão se enfrentar no próximo domingo, às 8h30 (de Brasília), pelo título mundial, também prenderam a bola por tempo equivalente:13% do total de suas equipes. Se diante do Kashiwa Reysol, na última quarta-feira, o camisa 11 marcou um gol na vitória por 3 a 1 , contra o Al-Sadd, nesta quinta-feira, o “hermano” deu a assistência perfeita para Keita marcar um dos quatro gols do time espanhol na vitória fácil. Os dois erraram o mesmo número de cruzamentos e ainda participam pouco na marcação, com 12% de participação de Neymar e 4% de Messi.

Veja também: Desempenho do time misto do Barcelona massacra o do Santos titular

[]O estilo de jogo do Santos e do Barcelona , no entanto, faz com que Messi tenha, em números absolutos, uma participação maior. O argentino deu 92 passes certos contra o Al-Sadd. Já o brasileiro, que joga mais próximo ao gol, deu apenas 37 passes corretos. Isso porque enquanto o Barcelona chegou quase aos 830 passes certos, o Santos não chegou nos 350.

Leia mais: Com Neymar empolgado, Santos chega a Yokohama de trem bala

O mesmo acontece na hora de analisar o tempo em que os dois craques carregam a bola. Neymar ficou com a bola nos pés por 1 minuto e 55 segundos, ou seja, 13% do total do Santos. Com a mesma porcentagem, Messi participou em 3 minutos e 39 segundos, quase o dobro de seu rival de domingo.

O santista fez duas finalizações certas, apenas uma a mais que o argentino. Como o Barcelona chegou bem mais com perigo ao adversário do que o time brasileiro, a participação de Messi, neste caso, é menor, com 12% do total do time, contra 29% do garoto da Vila Belmiro.

Veja mais: Messi lidera e Neymar é o quarto mais valioso na final do Mundial

Pelo menos para os jurados da Bola de Ouro, Neymar está bem longe do nível de Messi. Tanto que o brasileiro ficou entre os 23 melhores pré-escolhidos pela FIfa. Porém, não concorrerá ao prêmio, que tem, além do argentino, que é o favorito, Cristiano Ronaldo e Xavi na disputa. O santista concorre na categoria de gol mais bonito do ano graças ao belo tento que marcou diante do Flamengo, no épico jogo que terminou com placar de 5 a 4 para o time carioca.

Compare Neymar e Messi no Mundial

Desempenho no Japão das duas maiores estrelas da competição

Gerando gráfico...
Footstats

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.