Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"No momento, Messi é melhor", diz Cristiano Ronaldo

Português foi questionado por criança sobre melhor jogador do mundo em rádio espanhola. Argentino ganhou a Bola de Ouro em janeiro

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Cristiano Ronaldo colocou uma trégua em sua disputa pessoal com Lionel Messi. Pelo menos para as crianças da plateia do programa “El Larguero”, da rádio espanhola Cadena SER. Questionado por um menino de oito anos sobre quem é o melhor jogador do mundo, o português não titubeou: o argentino é superior na atualidade. 

"Quem é o melhor jogador do mundo? Messi foi considerado o melhor. Por isso, neste momento, ele é o melhor", afirmou Ronaldo, em alusão à Bola de Ouro vencida pelo rival em janeiro passado. O argentino foi nomeado o melhor atleta do ano pela Fifa pela segunda vez consecutiva.

A rivalidade entre Ronaldo e Messi, que na última quarta-feira se estendeu ao amistoso entre as seleções de Portugal e Argentina, vencido por 2 a 1 pelos sul-americanos, é frequentemente alimentada por jogadores e técnicos de Real Madrid e Barcelona, clubes dos astros.

O português falou também sobre a goleada de 5 a 0 sofrida em novembro de 2010 pelos madrilenhos para os arquirrivais no Camp Nou, em jogo do primeiro turno do Campeonato Espanhol. "Foi das derrotas mais difíceis de superar na minha carreira, mas há coisas positivas a tirar desse resultado. Aprendemos muito e não vamos cometer os mesmos erros”, disse.

Real Madrid e Barcelona têm pelo menos mais dois confrontos marcados para esta temporada. Um pelo segundo turno do Espanhol e outro, mais importante, válido pela final da Copa do Rei, em 20 de abril. O “superclássico” não ocorre na decisão da competição desde 1993. E, para Ronaldo, o final tem tudo para ser feliz para o time da capital espanhola.

"Mourinho é um treinador de topo e está acostumado à pressão. Ele conhece a melhor estrategia para vencê-los e estou seguro de que o vamos conseguir na decisão", comentou o português.

Leia tudo sobre: BarcelonaReal MadridMessiCristiano Ronaldoespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG