Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No México, Inter busca a classificação antecipada na Libertadores

Time do técnico Celso Roth enfrenta o Jaguares, às 19 horas e 30 minutos. Garoto Oscar será titular

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Oscar está recuperado de lesão e será mantido no time ao lado de D`Alessandro
O Inter entra em campo na noite desta quarta-feira podendo assegurar a classificação antecipada para a próxima fase da Libertadores. Às 19 horas e 30 minutos, o time enfrenta o Jaguares, na cidade de Tuxtla Gutiérrez. Um empate basta para carimbar o passaporte para o mata-mata, porém, uma vitória mantém os gaúchos na briga pela melhor campanha da primeira fase. O forte calor será um adversário a mais. O apito inicial será às 17 horas e 30 minutos pelo horário mexicano e a temperatura chega a quase 40°C durante o dia.

Com 10 pontos, o Inter lidera o grupo 6. O Emelec tem 7 pontos e o Jaguares tem 6. Os mexicanos precisam da vitória, caso contrário poderão terminar a semana eliminados, desde que o Emelec vença o já eliminado Jorge Wilstermann.

O técnico Celso Roth fecharia parte do treinamento no México, mas decidiu não fazer mistério. Recuperado de lesão, o garoto Oscar treinou normalmente e segue no time. Wilson Matias ficará no banco de reservas.

O Inter tem ótimo retrospecto contra times mexicanos. São nove jogos, oito vitórias e uma única derrota. Contra o mesmo Jaguares, no primeiro turno da fase de grupos, o Inter fez 4 a 0.

Os mexicanos preparam um clima de revanche durante a semana. O site oficial do Jaguares e os jornais locais fizeram um anúncio dizendo que estavam esperando o “campeão” para a “vingança”.

O time é o último colocado em seu grupo no campeonato nacional, mas conseguiu vencer o líder, Pumas, na rodada do fim de semana. O Resultado animou os torcedores e a venda de ingressos aumentou.

“Analisamos o jogo que fizemos lá (em Porto Alegre). Eles tiveram mérito na vitória, mas o jogo não era para ter sido 4 a 0. Acho que fomos melhores no primeiro tempo lá, só que eles aproveitaram melhor as oportunidades”, analisou o técnico José Guadalupe Cruz.

FICHA TÉCNICA
JAGAURES x INTERNACIONAL

Local: Estádio Victor Manuel Reyna, em Tuxtla Gutiérrez (México)
Data: 06 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 19h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Javier Camargo.

JAGUARES: Villalpando; Valdez, Martínez, Sanchez e Fuentes (Flores); Hernandez, Manso, Rodríguez e Cabrera; Andrade e Salazar.
Técnico: José Guadalupe Cruz.

INTERNACIONAL: Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Oscar, D´Alessandro e Zé Roberto; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth. 

Leia tudo sobre: InternacionalCopa Libertadores 2011Jaguares

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG