Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No lugar de gols, Fred promete empenho dobrado em 2011

Atacante afirma que vai segurar a onda e espera ficar longe do deparamento médico do clube na temporada

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Depois de passar mais da metade de 2010 no departamento médico, Fred iniciou a pré-temporada em Mangaratiba sem fazer as mesmas previsões otimistas do ano passado, quando disse que marcaria 60 gols na temporada. Calejado com as seguidas lesões que o tiraram de 24 partidas do Campeonato Brasileiro, o atacante espera apenas estar bem e saudável para entrar em campo o maior número de vezes com a camisa do Fluminense em 2011.

“Cara, ano passado eu disse que faria 60 gols na temporada e me arrebentei. Desta vez não vou prometer nada e só tenho como objetivo estar bem para jogar a temporada toda. Vou segurar minha onda e treinar muito para conseguir fazer o maior número de jogos possíveis em 2011”, afirmou Fred, que vestiu a camisa do Fluminense apenas 29 vezes em 2010.

A expectativa do atacante em fazer uma excelente temporada é tão grande, que nem o puxado trabalho físico comandado pelo preparador físico Ronaldo Torres, com duração de aproximadamente uma hora e dez minutos, diminuiu o bom humor do jogado.

“O Ronaldo nos falou para cada um fazer no seu ritmo para o trabalho ser prazeroso. Mas sem a bola é um pouquinho menos prazeroso. Mas temos que fazer e acabamos gostando um pouquinho só, porque se eu falar que não gosto o Ronaldo vai me dar dura e vai me botar para correr depois”, disse o jogador, às gargalhadas.

Apesar de já ter disputado uma Copa do Mundo e três vezes a Liga dos Campeões, Fred ainda não tem no seu currículo uma participação na Libertadores. Vendido ainda jovem para o Lyon, o atacante acredita que com os reforços pontuais que o Fluminense contratou o sonho de conquistar o título é uma realidade e a prioridade para a atual temporada.

“Eles foram escolhidos a dedo. São jogadores de muita qualidade e que vão chegar para somar muito. São jogadores experimentados, com muita rodagem e eu fiquei muito satisfeito quando soube dessas contratações”, explicou Fred.

Leia tudo sobre: FredFluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG