Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No jogo dos extremos, Internacional recebe o Jorge Wilstermann

Celso Roth aposta na parceria de Oscar e D´Alessandro e em Bolívar e Índio. Damião também está de volta

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Preferidos da torcida, Oscar e D`Ale jogarão juntos
O Inter entra em campo na noite desta quarta-feira para ficar muito perto da classificação na Copa Libertadores. O time recebe o Jorge Wilstermann, às 21 horas e 50 minutos, no estádio Beira-Rio. Trata-se do encontro dos extremos. Os gaúchos lideram o grupo 6 com 7 pontos em três jogos. Os bolivianos perderam as três e já estão quase eliminados.

Se vencer, o Inter vai a 10 pontos, abre 3 de vantagem para o Emelec e 4 para o Jaguares. O técnico Celso Roth tem o importante retorno do atacante Leandro Damião, que estava na seleção brasileira. Na ausência dele foram dois jogos e só um gol marcado. Outra atração será a dupla Oscar e D´Alessandro. Os dois melhores meias do Beira-Rio jogarão pela primeira vez juntos, como titulares, em 2011.

Falando em parceria, Roth retoma a dupla de defesa titular em 2010. Com Bolívar e Índio o time foi campeão da Libertadores passada. Bolívar está recuperado de lesão, Índio foi o escolhido para seguir, e o Inter sonha que eles repitam o entrosamento de outrora.

“É a sequencia do ano passado. Estamos promovendo a volta do Bolívar e jogando ao lado do Índio, com quem terminou jogando em 2010. Mesmo que o Rodrigo esteja bem, fiz a opção por esta lógica de trabalho. Acho que minimizo a possibilidade de erro. Ganhamos com a sequência dos dois e com a confiança que eles tem na linha de 4 jogadores, junto com Nei e Kléber”, disse Roth.

O Wilstermann chega em Porto Alegre como azarão. Com três jogos e três derrotas o time precisaria de 3 vitórias para obter classificação para a próxima fase. A delegação já inovou na chegada em Porto Alegre. Ao invés de ficarem em um hotel, como tradicionalmente fazem os times de futebol, escolheram um Centro de Treinamentos, na cidade de Alvorada (região metropolitana de Porto Alegre), para a hospedagem.

O Jorge Wilstermann levou 4 a 1 do Inter em Cochabamba e o técnico Marcelo Neveleff decidiu por uma opção mais cautelosa. Serão cinco defensores (os três zagueiros e mais os dois alas que não subirão muito) e só um jogador no ataque.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JORGE WILSTERMANN

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h e 50 minutos (de Brasília)
Árbitro: Darío Ubiraco (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Pastorino e Miguel Nievas (Uruguai)

INTERNACIONAL: Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Oscar, D´Alessandro e Zé Roberto; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth.

JORGE WILSTERMANN: Mauro Machado; Juccélio Donizete, Juan Ignacio Brown e Marcelo Carvallo; Lucas Fernandez, Cristian Machado, Ramiro Rodriguez, Luis García, Ezequiel Abregú e Luis Zapata; Fabio Mineiro.
Técnico: Marcelo Neveleff.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG