Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No jogo da rodada, Barcelona bate Villareal e dorme na liderança

Time da Catalunha venceu por 3 a 1 em casa, com gols de Villa e Messi, que anotou duas vezes. Nilmar descontou para os visitantes

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860261674&_c_=MiGComponente_C

O duelo mais esperado da 11ª rodada do Campeonato Espanhol cumpriu todas as expectativas no Camp Nou, onde o Barcelona bateu o Villareal por 3 a 1, em jogos de belos gols. Os tentos, aliás, foram marcados por Villa e Messi (duas vezes) para o Barcelona, enquanto Nilmar fez o dos visitantes.

Com a vitória, o time da Catalunha chegou aos 28 pontos na classificação, assumiu a liderança e espera o jogo do Real Madrid contra o Sporting Gijon neste domingo para saber se segue na primeira posição. Já o Villareal ficou com 23 pontos, na terceira colocação.

Na próxima rodada, o Barcelona encara o Almería, fora de casa, enquanto o Villa recebe o Valencia.

O JOGO

A partida começou a todo vapor, com o Barcelona impondo a já tradicional pressão inicial. O primeiro bom lance veio com Iniesta, que, aos 5 minutos, chutou da entrada da área por cima do gol. Dez minutos mais tarde, Messi aproveitou bom cruzamento de Dani Alves e cabeceou para ótima defesa de Diego López.

Seis minutos depois, veio a resposta dos visitantes. Aproveitando rebote na área, Nilmar bateu pro gol e a bola só não entrou porque Abidal conseguiu o corte, já que Valdes estava batido no lance. No lance seguinte, veio o primeiro gol da partida. Em rápido ataque, Iniesta achou Villa entre os zagueiros e o atacante, mostrando muita calma e categoria, se livrou do carrinho de Marchena, tocou por baixo do arqueiro e marcou.

Pouco depois, o juiz anulou um gol de Pedro, alegando impedimento inexistente do avante. Mostrando não ter se abatido com os lances, a equipe visitante conseguiu o empate cinco minutos mais tarde. Nilmar fez linda jogada no meio da zaga catalã, passou fácil por Puyol e, com muita categoria, deu um toque por cima de Valdes. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo do gol.

Depois do empate, o Villareal se animou, e só não foi para o intervalo com a vantagem por detalhes. Em duas boas chances, a virada quase saiu. Nilmar achou Cazorla na área com um lindo passe, mas o meia acabou sendo travado na hora do chute por Abidal. Depois, Rossi bateu falta e viu o goleiro adversário fazer ótima defesa.

Na volta para a segunda etapa, o time da casa voltou a impor pressão. Após algumas boas jogadas de Xavi, veio mais um golaço, dessa vez do melhor jogador do mundo. O argentino recebeu de Xavi, tabelou duas vezes com Pedro e, mostrando muita agilidade, tocou na saída de Diego Lopez.

Depois de muitos toques de bola no meio-campo, o jogo foi decidido aos 38 do segundo tempo, quando Xavi lançou Pedro na direita. O jovem atacante cruzou, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Messi que, em posição duvidosa, tirou do goleiro e selou o placar em 3 a 1.

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG