Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No jogo da rodada, Atlético-PR busca consenso sobre nova tática

Contra o Operário, técnico Sérgio Soares vai manter losango ofensivo, apesar de enfrentar resistência do time

Altair Santos, iG Curitiba |

O principal jogo da rodada vai expor o Atlético Paranaense a um dilema. Contra o Operário, nesta quarta-feira, às 22h, o clube precisa chegar a um consenso sobre a tática que vai usar na temporada. O técnico Sérgio Soares decidiu que vai seguir investindo no losango ofensivo, com Alê, Branquinho, Paulo Baier e Madson, mas precisa convencer os jogadores.

No sábado passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Iraty, ficou visível que o plano tático ainda não encaixou. A ponto de, no intervalo do jogo, Paulo Baier ter reunido os jogadores no meio-campo para equacionar um plano B. No final da partida, para não polemizar, Sérgio Soares deu a entender que a conversa dos jogadores foi para confirmar o que ele havia pedido no vestiário.

Só que nos bastidores, sabe-se que os jogadores andam descontentes. Avaliam que no ano passado um dos pontos fortes do time era o meio-campo, que atuava num quadrado com dois volantes, liberando Paulo Baier de marcar. Neste ano, com a contratação de Madson, Sérgio Soares passou a exigir que o experiente jogador recue. “São jogadores inteligentes, que vão saber se adaptar”, repete sempre o treinador.

Enquanto a adaptação não ocorre, o Atlético vence, mas não convence no estadual. Perdeu o primeiro jogo em casa, e ganhou os outros dois por 2 a 1, no sufoco, depois de largar perdendo. Para complicar, criou-se outro ponto de atrito entre time e técnico, em função da substituição do lateral-direito Wagner Diniz, na rodada anterior.

O jogador deixou a partida aos 42 minutos do primeiro tempo e não escondeu o descontentamento. Chutou copos com água no banco e, depois do jogo, Sérgio Soares deu a entender que Marcos Pimentel seguiria no time, o que se confirmou no treino desta terça-feira à tarde, no CT do Caju. O treinador também oficializou a formação no meio-campo.

No Operário, o técnico Amilton Oliveira tem problemas para definir a defesa. Ele perdeu o zagueiro Valtinho no treino desta terça-feira. O jogador sofreu torção de tornozelo. A tendência é que o volante Lucas Michels seja improvisado no setor. O time também terá o desfalque do meio-campista Zé Leandro, que foi expulso contra o Arapongas.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Júnior Hermes
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Dirceu Eloi Comin

OPERÁRIO: Ivan; Lucas Michels, Vinícius e João Paulo; Lisa, Cambará, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Gílson; Robert e Fábio Buda
Técnico: Amilton Oliveira

ATLÉTICO-PR: João Paulo; Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Branquinho, Paulo Baier e Madson; Guerrón e Lucas
Técnico: Sérgio Soares

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG