Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No jogo 100 de Xavi, Espanha pega República Tcheca pela Euro-12

Espanhóis podem ficar muito perto da vaga para o torneio europeu com uma vitória em casa nesta sexta

Gazeta |

A partida desta sexta-feira entre Espanha e República Tcheca é de extrema importância para as duas equipes, que buscam se classificar para a Eurocopa de 2012. Entretanto, o jogo também será inesquecível para o meio-campista Xavi Hernández, que irá completar 100 embates com a camisa vermelha da Fúria. A partida será na cidade de Granada, na Espanha, às 18 horas (horário de Brasília).

Com nove pontos em três jogos, os espanhóis estão com uma campanha boa e podem ficar muito próximos da classificação e do primeiro lugar com uma vitória, já que os segundos colocados são os tchecos, que ficariam seis pontos atrás.

O capitão da Espanha, o goleiro Iker Casillas, quer a vitória para se distanciar na ponta, apesar dos tropeços da seleção nos amistosos recentes. "Depois da Copa, é normal que tenha alguns tropeços. O importante é que a equipe responda nos momentos importantes e este é um deles. Se vencermos, nos distanciamos do nosso maior rival da classificação", afirmou.

Com alguns problemas de contusões, o técnico Vicente Del Bosque deve mudar um pouco a equipe, mas mantendo bem parecido com o time que jogou na Copa do Mundo. Arbeloa deve ganhar a vaga na lateral direita, com Sergio Ramos na zaga. Na frente, Pedro está fora e Fernando Torres deve jogar. Iniesta deve ser uma espécie de terceiro atacante, assim como no Mundial.

Com isto, a escalação espanhola deve ser: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso e Xavi; Iniesta, Villa e Fernando Torres.

Pelo lado dos tchecos, a chance é conseguir uma vitória para continuar sonhando com a vaga e atrapalhar os espanhóis, que ainda não perderam em jogos oficiais desde que venceram a Copa do Mundo. Os jogadores mais conhecidos do time são o goleiro Petr Cech, do Chelsea e o meia Rosicky, do Arsenal.

A cidade de Granada já está preparada para receber a partida e, com bastante antecedência, todos os 10.000 ingressos para o confronto foram vendidos.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhatchecaeurocopaxavidel bosque

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG