Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Gre-Nal tipo exportação, reservas buscam espaço

Suplentes de Grêmio e Inter projetam bom desempenho para virarem titulares

Gabriel Cardoso e Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Os times são reservas, os técnicos não passam de secundários e até o árbitro não é o melhor do Rio Grande do Sul. Porém, o Gre-Nal 384 tem a sua importância. É o primeiro fora do Brasil e pode ser um trampolim para uma promessa de Grêmio ou Internacional alcançar seu espaço na equipe principal.

Então, a partir das 19h30min deste domingo, no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai, a dupla Gre-Nal irá protagonizar mais um capítulo de uma rivalidade superior a cem anos: um clássico tipo exportação. Mesmo priorizando a Libertadores, razão da escalação de suplentes, ninguém pensa em não ganhar. Afinal, um resultado positivo...

“Pode nos impulsionar para outras conquistas até porque a cobrança e a repercussão serão as mesmas de um clássico com os titulares”, resumiu o volante gremista Adilson, um dos poucos conhecidos em campo.

É a mesma opinião do goleiro Muriel, do Inter:

“Gre-Nal, em qualquer situação, valoriza o jogador. É um jogo único”.

undefined
Muriel pensa em boa atuação para ter chance no time titular do Inter

O clássico deve reunir 13 estreantes. Porém, a equipe gremista é a mais experiente em uma espécie de observatório para Renato Gaúcho e Celso Roth, os treinadores titulares, até porque o Gre-Nal tem reflexo direto na classificação da Taça Piratini do Gauchão.

Enquanto o Inter lidera o Grupo 1, resultado das últimas três vitórias seguidas, o Grêmio está em segundo lugar na Chave 2. Quem vencer dá importante passo para garantir a classificação às quartas de final deste primeiro turno. Sem falar na tranqüilidade para se dedicar à Libertadores. Até porque Gre-Nal é Gre-Nal.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Atilio Paica, em Rivera (Uruguai)
Data: 30 de janeiro de 2010, domingo
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Alexandre Kleiniche (RS) e José Eduardo Calza (RS)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Maylson (Pessalli) e Mithyuê (Roberson); Diego Clementino e Wesley. Técnico: Roger Marques.

INTERNACIONAL: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Ricardo Goulart, Marquinhos e Tiago Humberto; Guto. Técnico: Enderson Moreira.
 

Leia tudo sobre: GrêmioInternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG