Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Fluminense, Fred é o único a dar entrevista após eliminação

Jogador não nega abatimento, mas avisa que derrota não vai interferir na campanha da Libertadores

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O atacante Fred foi o único a dar a cara a tapa após a vergonhosa eliminação do Fluminense na Taça Guanabara frente ao modesto Boavista. A derrota nos pênaltis (4 a 2), depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal, na tarde deste sábado, no Engenhão, frustrou os tricolores. Afinal, ninguém esperava que o time fosse ficar fora da briga pelo título num confronto contra uma equipe de pouca tradição.

A repercussão pode abalar o grupo, que agora volta suas forças para a Taça Libertadores: na quarta-feira, o time recebe o Nacional, do Uruguai, no Engenhão, em sua segunda partida na competição sul-americana. Preocupado com o reflexo negativo da eliminação no primeiro turno do Campeonato Carioca, Fred pede calma.

A torcida já anda desconfiada. O Fluminense, atual campeão brasileiro, vem de resultados duvidosos: perdeu o clássico para o Botafogo e empatou com o Argentino Juniors na estreia na Libertadores. O atacante tricolor entende a apreensão do torcedor, mas avisa que o ambiente não será abalado.

null“Estamos tristes. Foi um resultado decepcionante, mas nada está perdido. Nós, jogadores, estamos mais mordidos do que qualquer um. Então, pode acreditar que vamos com tudo para cima do Nacional”, declarou Fred.

O atacante não soube explicar o motivo da derrota. Ele lembrou que no ano passado, quando o time foi campeão brasileiro, os resultados aconteciam mesmo nos momentos em que a equipe não ia bem.

“Na campanha de 2010, o time não encaixava, mas as vitórias vinham. Os resultados não estão aparecendo, Fazer o quê?”, declarou o atacante, que deixou o campo no intervalo com dores na panturrilha. “Mas não podemos tirar o mérito do Boavista. Está todo mundo surpreso, mas o que aconteceu aqui não foi nenhuma surpresa. Não tem nada de anormal. No futebol, tudo é possível”.
 

Leia tudo sobre: fluminensecampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG