Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No fim da janela, Tevez fica no City e Thiago Motta vai para o PSG

Equipes italianas foram as que mais movimentaram o último dia de transferências do mercado europeu

iG São Paulo |

Getty Images
Thiago Motta acertou a sua transferência para o PSG nesta terça-feira
A janela de transferências do futebol europeu encerrou-se nesta terça-feira e teve um dia bastante movimentado, com muitas transações. Porém, vale destacar permanência de Carlitos Tevez no Manchester City, após longa novela. Já o volante brasileiro Thiago Motta trocou a Inter de Milão pelo Paris Saint-Germain.

Leia mais: Volante Thiago Motta troca Inter de Milão pelo PSG

Tevez ficou bem próximo de se transferir para o PSG, mas no momento de assinar o contrato com o time francês, o jogador recuou. Nesta terça-feira, o jornal a "Gazzeta Dello Sport" publicou que os russos do Anzhi fizeram uma proposta de 18 milhões de euros pelo atleta, porém ele vai permanecer no City, conforme afirmou seu empresário, Kia Joorabchian.

Confira as últimas transferências do Mercado Alemão para a sequência da temporada

O volante Thiago Motta deixou a Inter de Milão e acertou sua transferência para o PSG. O time francês pagará a bagatela de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 23 milhões, por um contrato de três temporadas com o jogador de 29 anos.

E mais: Fluminense confirma empréstimo do meia Marquinho a Roma

Os clubes italianos também se reforçaram nesta terça-feira. O Milan fechou a contratação do jovem Philipp Prosenik, do Chelsea e a do experiente meia Muntari, que estava encostado na Inter de Milão. A Roma acertou o empréstimo do meia Marquinho, ex-Fluminense, até o fim de junho de 2012. Já a Inter de Milão, que perdeu Thiago Motta, contratou o zagueiro Juan, ex-Internacional e o meia colombiano Guarín, do Porto.

A equipe da Juventus, líder do Campeonato Italiano, acertou a contratação do meia Padoin, ex-Atalanta e cedeu o atacante Iaquinta, campeão mundial pela Itália em 2006, para o Cesena. Para finalizar o agitado fechamento do mercado europeu nesta terça-feira, a Lazio, dos brasileiros Hernanes e André Dias, vendeu o atacante Cissé para os ingleses do Queens Park Rangers, por 5 milhões de euros, R$ 11,5 milhões.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG