Tamanho do texto

Equipes italianas foram as que mais movimentaram o último dia de transferências do mercado europeu

Thiago Motta acertou a sua transferência para o PSG nesta terça-feira
Getty Images
Thiago Motta acertou a sua transferência para o PSG nesta terça-feira
A janela de transferências do futebol europeu encerrou-se nesta terça-feira e teve um dia bastante movimentado, com muitas transações. Porém, vale destacar permanência de Carlitos Tevez no Manchester City, após longa novela. Já o volante brasileiro Thiago Motta trocou a Inter de Milão pelo Paris Saint-Germain .

Leia mais: Volante Thiago Motta troca Inter de Milão pelo PSG

Tevez ficou bem próximo de se transferir para o PSG, mas no momento de assinar o contrato com o time francês, o jogador recuou . Nesta terça-feira, o jornal a "Gazzeta Dello Sport" publicou que os russos do Anzhi fizeram uma proposta de 18 milhões de euros pelo atleta , porém ele vai permanecer no City, conforme afirmou seu empresário, Kia Joorabchian .

Confira as últimas transferências do Mercado Alemão para a sequência da temporada

O volante Thiago Motta deixou a Inter de Milão e acertou sua transferência para o PSG . O time francês pagará a bagatela de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 23 milhões, por um contrato de três temporadas com o jogador de 29 anos.

E mais: Fluminense confirma empréstimo do meia Marquinho a Roma

Os clubes italianos também se reforçaram nesta terça-feira. O Milan fechou a contratação do jovem Philipp Prosenik , do Chelsea e a do experiente meia Muntari, que estava encostado na Inter de Milão . A Roma acertou o empréstimo do meia Marquinho, ex-Fluminense , até o fim de junho de 2012. Já a Inter de Milão, que perdeu Thiago Motta, contratou o zagueiro Juan, ex-Internacional e o meia colombiano Guarín , do Porto.

A equipe da Juventus, líder do Campeonato Italiano, acertou a contratação do meia Padoin, ex-Atalanta e cedeu o atacante Iaquinta , campeão mundial pela Itália em 2006, para o Cesena. Para finalizar o agitado fechamento do mercado europeu nesta terça-feira, a Lazio, dos brasileiros Hernanes e André Dias, vendeu o atacante Cissé para os ingleses do Queens Park Rangers , por 5 milhões de euros, R$ 11,5 milhões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.