Volante Gilberto Silva e atacante Miralles vieram de clubes estrangeiros no começo do mês

Contratado do Colo Colo, Miralles atualmente está na reserva do Grêmio
AE
Contratado do Colo Colo, Miralles atualmente está na reserva do Grêmio
O Atlético-MG contratou André, o Santos repatriou Ibson, o Flamengo apostou em Alex Silva, o São Paulo se reforçou com Cañette e Cícero... Os últimos dias de prazo para contratar jogadores do exterior movimentaram os principais times do Brasileirão. Às vésperas do fechamento da janela, às 23h59min desta quarta-feira, o Grêmio descartou fazer novas contratações. Pretende disputar o campeonato com o atual grupo de jogadores .

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A direção adotou o discurso de valorizar o elenco – vale lembrar que o clube gaúcho trouxe Gilberto Silva (Panathinaikos) e Miralles (Colo Colo) no começo do mês. O volante é titular e o atacante, reserva, do técnico Julinho Camargo.

"Não há nenhuma transação em andamento. Confiamos na qualidade que temos", disse o assessor de futebol José Simões.

Dificuldades financeiras e cuidado para um eventual reforço brecar a ascensão de um jovem da base são outras justificativas levantadas pelo dirigente. Portanto, a não ser que uma surpresa aconteça, novos reforços poderão vira do mercado nacional, claro, desde que não tenham atingido o limite de sete jogos por outro clube da Série A ou disputem B, C ou D. É o caso do meia Marquinho, do Fluminense, que despertou interesse.

"É uma negociação difícil. Se eu fosse dirigente do Fluminense, não liberaria", comentou o gerente executivo gremista, Alexandre Faria.

O treinador parece estar satisfeito – ao menos não reclama publicamente. Ele disse que, por ter sido contratado ao meio do campeonato, precisa trabalhar com o que tem em mãos:

"Seria diferente se tivesse começado o trabalho. Vou potencializar quem tenho aqui. Se a direção conseguir, melhor".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.