Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No esquema de Julinho Camargo, Miralles é reserva no Grêmio

Atacante argentino perde espaço para Leandro embora tenha mesmo desempenho em menos jogos

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Leandro no Brasileirão: cinco jogos, quatro como titular, seis finalizações e uma em gol.

Miralles no Brasileirão: duas partidas entrando no segundo tempo, seis conclusões e uma em gol.

Os dois no Brasileirão: nenhum gol. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Investimento de US$ 2,3 milhões (R$ 3,7 milhões), o atacante argentino, contratado do Colo Colo, embora seja reserva, igualou o desempenho do titular. Fato que gerou expectativa em resolver os problemas ofensivos do Grêmio. O problema é que, no sistema tático de Julinho Camargo, Miralles sobra. Estará no banco contra o Coritiba, domingo, no Olímpico.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Ainda não tenho uma posição final para defini-lo. Ele é um atacante ou um centroavante, de movimentação. Joga perto do gol, não é atacante de beirada para jogar em cima da linha lateral. Ele tem que jogar por dentro, tem muita qualidade e o objetivo do gol. Aos poucos estamos ganhando entendimento para que ele possa ser mais útil”, disse o treinador.

Então, no 4-5-1 de Julinho, os meias lateralizados são Leandro e Escudero. Douglas se encarrega abastecer André Lima, o único atacante. Miralles, portanto, é reserva do centroavante.

Por enquanto, a alternativa de o argentino atuar é no 4-3-3, usado no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro. É o que pode acontecer no decorrer da partida de domingo.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011mirallesleandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG