Tamanho do texto

Artilheiro brasileiro já marcou dez gols no Campeonato Português. Veja os jogos da rodada do fim de semana

Em dez rodadas, o Porto conseguiu a façanha de consolidar-se na liderança e ainda abrir dez pontos de vantagem em relação ao Vitória de Guimarães, segundo colocado. Grande parte da boa fase da equipe pode ser creditada à boa fase do artilheiro brasileiro Hulk, autor de dez gols. Para manter o embalo, a equipe joga no sábado, às 18h15 (de Brasília), contra o Portimonense, em casa.

Com um empate e nove vitórias, o Porto terá problemas desta vez: um dos destaques do time, o atacante Falcão García é dúvida. Assim como o meio-campista Fernando, ele está sendo observado pelo departamento médico e treinando separado do restante do grupo. Os dois ainda serão reavaliados.

O jogo do líder marcará o fechamento da 11ª rodada. Sendo assim, os adversários terão a missão de vencerem suas partidas antes de torcerem contra. No sábado, às 17h15, o Vitória de Guimarães joga em casa contra o Braga, oitavo colocado. Com a mesma pontuação do vice-líder , o Benfica tenta se recuperar da goleada sofrida para o Porto e também joga em casa, contra o Naval, às 16h15.

Abertura sem gols - Na abertura da rodada, Nacional da Madeira e Marítimo empataram por 0 a 0, no Estádio da Madeira. Com o resultado, o Nacional chegou aos 17 pontos e manteve a quarta posição - que dá vaga à Liga Europa. Já o Marítimo está em 13º, fora da zona de rebaixamento, com nove pontos.

Veja todos os jogos da 11ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira
Nacional 0 x 0 Marítimo

Sábado
17h15 - Vitória de Guimarães x Braga
19h15 - Académica x Sporting

Domingo
14h - Olhanense x Beira Mar
14h - Rio Ave x Paços de Ferreira
14h - União de Leiria x Vitória de Setúbal
16h15 - Benfica x Naval
18h15 - Porto x Portimonense