Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No dia do fico, Neymar cita Pelé e diz não sonhar com Bola de Ouro

Conforme antecipou o iG, atacante anunciou que ficará no Santos até 2014

Samir Carvalho, iG Santos |

nullCom o sorriso aberto, boné na cabeça e vestido com uma camisa com os dizeres “É bom ser o rei” em inglês, Neymar chegou na sala de imprensa do centro de treinamento do Santos por volta das 15h30 desta quarta-feira para anunciar sua permanência no clube. Após ouvir propostas milionárias do Real Madrid e do Barcelona, o atacante disse que fica no Brasil até 2014, informação que foi antecipada pelo iG .

VEJA TAMBÉM: Banco ajuda e Santos mantém Neymar até 2014

No discurso, que em alguns momentos foi interrompido por gargalhadas típicas de um adolescente, Neymar se disse feliz no Santos , citou Pelé e afirmou que o prêmio Bola de Ouro/Fifa não é principal objetivo da sua carreira.

“Sempre falei da felicidade de estar aqui. Conversei muito com meu pai. A gente não sabe se está acertando. É uma escolha que foi muito difícil”, disse Neymar, que esteve ao lado do pai e do presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro.

AE
Pai do astro esteve na entrevista coletiva
Durante a entrevista coletiva, Neymar citou Pelé por pelo menos três vezes. O “Rei do Futebol” jogou no Santos durante 18 anos e foi apontado como exemplo pelo novo astro.

“O Santos é sim um time muito grande. O melhor atleta do mundo jogou aqui, o Pelé. Pretendia ficar aqui por muito tempo. E estou ficando”, disse Neymar.

O santista está na lista de 23 jogadores indicados para o prêmio de melhor do mundo da Fifa . A conquista da Bola de Ouro, nunca vencida por um atleta de um time de fora da Europa, não é uma obsessão, segundo o atacante.

“Eu nunca busquei isso, ser melhor do mundo. Quero disputar os melhores campeonatos do mundo e isso o Santos está me proporcionando. Estou muito feliz aqui. Estar perto dos meus amigos e da minha família e agora do meu filho”, explicou o atacante.
 

Leia tudo sobre: SantosNeymarPelé

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG