Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Coritiba, Liedson construiu a melhor média de gols da carreira

Atacante do Corinthians reencontra clube onde teve a melhor relação gols por jogo em 10 anos

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Divulgação
Contra o Coritiba, Liedson usará a nova camisa do Corinthians
Desde o seu retorno ao futebol brasileiro, em fevereiro, Liedson enfrentará pela primeira vez um ex-clube. Com a camisa 9 do Corinthians , o atacante enfrentará o Coritiba , responsável direto pela sua projeção no futebol nacional, em 2001. Lá, ele já anunciava que estava surgindo um artilheiro nato. Foi no clube paranaense, inclusive, que Liedson construiu sua melhor média de gols de todos os clubes em que atuou.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

De acordo com levantamento de Rodolfo Rodrigues, do blog Futebol em números , Liedson atuou em 29 partidas pelo Coritiba nesta época e marcou 20 gols, uma média de 0,69 gols por jogo.

“Só tenho boas lembranças de lá. Foi o clube que me deu projeção muito grande. Tenho amigos de lá ainda. É clube correto que tive um bom período em 2001 e 2002. Só tenho boas lembranças”, disse Liedson.

Entre na Torcida Virtual do Corinthians e convide seus amigos

No Flamengo , clube que defendeu em 2002, nos mesmos 29 jogos, ele marcou 15 gols: 0,52 por jogo. Antes de ir para o Coritiba, no Prudentópolis, também do Paraná, Liedson jogou por 15 jogos e marcou 5 gols (0,33 por jogo).

No Corinthians, somadas suas duas passagens (2003 e esta, em 2011), Liedson marcou 34 gols em 54 jogos, média de 0,62 por jogo. No Sporting, onde jogou por sete anos e meio, Liedson jogou 313 partidas e marcou 174 gols, média de 0,55.

Leia tudo sobre: corinthiansliedsoncoritibabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG