Em 2009, treinador levou o primeiro turno, mas não resistiu após tropeços no início do returno

Tite não deixará de ser o técnico do Corinthians neste ano. É o que não cansam de dizer os diretores do clube . Mas o desempenho de sua equipe nos jogos recentes tem algo em comum com o momento vivido pelo treinador no último time que treinou no Brasil antes do Corinthians, o Inter, onde trabalhou de junho de 2008 a outubro de 2009.

Tite viu o Inter cair de produção no segundo turno do Brasileiro de 2009
AE
Tite viu o Inter cair de produção no segundo turno do Brasileiro de 2009

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

No Brasileiro de 2009, Tite levou o Inter ao título simbólico do primeiro turno do torneio. Terminou a metade inicial do campeonato com 37 pontos (mesma pontuação do Palmeiras), mas com um número de vitórias maior (11 a 10). Porém, logo depois o time começou a cair. Nos primeiros oito jogos do segundo turno, o Inter venceu apenas dois. Foi assim até o dia 4 de outubro, quando o Inter visitou o Coritiba. A derrota por 2 a 0 impôs a quinta derrota em oito jogos do returno e minou a permanência de Tite na equipe gaúcha.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Neste ano, o cenário é muito parecido no Corinthians. A equipe encerrou o primeiro turno na liderança com os mesmos 37 pontos daquele Inter. E em cinco jogos, o Corinthians tem duas vitórias e três derrotas. De quebra, a liderança não está mais no Parque São Jorge.

No Inter, na 24ª rodada do Brasileirão de 2009, Tite somava 43 pontos. No Corinthians de 2011, idem. No Inter, Tite resistiu até a 27ª rodada e deixou a equipe em quinto lugar. Mário Sérgio assumiu nos últimos 11 jogos e recolocou o Inter na zona de classificação para a Libertadores terminando o torneio em segundo, dois pontos atrás do Flamengo campeão.

Os filmes de Tite no Brasileiro de 2009 e no de 2011 têm até agora o mesmo enredo. Mas no que depender de Andrés Sanchez e sua cúpula, o final da película será diferente. Tite agradece. Seu contrato com o Corinthians termina em dezembro e Sanchez descarta encerrá-lo antes , seja quais forem os resultados que o time venha a ter na sequência do torneio. Faltam 14 jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.