Números do Footstats provam participação efetiva do jogador, autor de 24% dos gols desde a sua estreia

Thiago Neves ergue um dos prêmios que recebeu durante a festa de encerramento do Carioca
AE
Thiago Neves ergue um dos prêmios que recebeu durante a festa de encerramento do Carioca
Thiago Neves chegou ao Flamengo ofuscado por Ronaldinho Gaúcho . No jatinho que pousou em Londrina, onde o time fez sua pré-temporada , parecia apenas mais um passageiro no voo da alegria rubro-negra. Mas os jogos se passaram, a primeira parte da temporada terminou e ele se transformou na grande atração, conquistando o título carioca invicto e levando para casa o prêmio de craque da competição , entregue segunda-feira pela Federação do Rio (Ferj).

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

A torcida ele também conquistou, levando o prêmio de craque da galera. O respeito dos companheiros é muito grande, afinal ainda é o artilheiro do Flamengo no ano, com nove gols. A eliminação da Copa do Brasil nas quartas de final para o Ceará não ofuscou sua boa campanha, comprovada com os números do Footstats.

No ataque, sua participação é inquestionável. Foram sete assistências, o que representa 23% do total do time nos jogos em que Thiago Neves participou em 2011. Seus nove gols significam 24% dos 38 que o Flamengo marcou com ele em campo, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Em dribles, finalizações e faltas recebidas, seus números são extremamente representativos, mas o camisa 7 ainda quer mais.

“Todo mundo está satisfeito, mas quero um algo mais na minha carreira. Estou me esforçando para melhorar”, disse Thiago Neves, que realizou um sonho ao jogar novamente ao lado de Ronaldinho Gaúcho e de olho no prêmio de Craque do Brasileirão, entregue no fim do ano pela CBF. “Procuro fazer o meu trabalho. Fiquei muito feliz quando ele chegou, pois queria jogar ao seu lado. Mas se tiver que ganhar dele como melhor do campeonato vou querer ganhar sim”, avisou.

No coração da torcida, Thiago Neves também já conquistou seu espaço. Ele fez gol contra os principais rivais no Campeonato Carioca e cobrou o pênalti que definiu a vitória sobre o Vasco na final da Taça Rio , celebrando a conquista da competição. No fim, ainda foi eleito por votação na internet o craque da galera.

null“Desde o começo, venho me empenhando dentro de campo e fora também. Chego no horário, cumpro o que é determinado. Se tiver que correr pelos meus companheiros, vou fazer o mesmo”, disse Thiago Neves, defendendo Ronaldinho. “Dizem que ele não está brilhando, mas é fundamental para o esquema, como capitão e como pessoa. Vai decidir, como aconteceu na final da Taça Guanabara ( 1 a 0 sobre o Boavista )”.

O primeiro passo de Thiago Neves em busca do prêmio Craque do Brasileirão será no sábado, quando o Flamengo vai enfrentar o Avaí, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, na estreia do time no Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá todos os jogadores à disposição, com exceção do volante Maldonado, que fez uma cirurgia no joelho esquerdo.

“É difícil, pelo alto nível da competição. Mas quem sabe não consigo chegar no fim do ano entre os melhores”, comentou Thiago Neves, que já disputou 22 jogos com o Flamengo nesta temporada.

Confira o percentual de Thiago Neves em relação ao Flamengo nos jogos em que participou:

Estatística %
Assistências 23
Dribles 19
Faltas recebidas 14
Finalizações 23
Finalizações certas 24
Gols 24

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.