Ao contrário do rival, o River está perto do líder Vélez, que joga fora. Vice Godoy abre rodada na sexta

Líder até a décima rodada, o River Plate teve uma queda de rendimento nos últimos jogos, caiu para o terceiro lugar do Torneio Clausura do Campeonato Argentino e buscará no clássico diante do Boca Juniors , no próximo domingo, uma vitória que dá moral e ainda permitirá uma reaproximação do topo da tabela.

A derrota em casa para o All Boys, no domingo passado, deixou o River a cinco pontos de distância do primeiro colocado, o Vélez Sarsfield (27 a 22), e novamente ameaçado pelo rebaixamento por conta do mau desempenho nas últimas temporadas, o que torna um triunfo no estádio La Bombonera um resultado fundamental.

Já o Boca paga pelo fato de ter tido um mau desempenho no começo da competição e não tem nenhuma aspiração que não seja vencer o campeonato à parte que é o clássico diante de seu maior rival. Próximo de encerrar a carreira, o atacante Martín Palermo afirmou nesta quinta-feira que seria especial conseguir ao menos um gol na última partida contra o River na carreira.

"Marquei um gol no primeiro clássico que disputei, e tomara que ocorra o mesmo no último. Quero vivê-lo como vivi cada um dos que disputei, e meu último pedido ao futebol é vencer no domingo, seria muito especial para mim", declarou o veterano centroavante.

Tranquilo na liderança do Clausura, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, e único representante argentino nas quartas de final da Libertadores, em que enfrenta o Libertad, o Vélez é o time do momento no país vizinho. Neste domingo, a equipe terá a oportunidade de ratificar seu domínio enfrentando o Lanús fora de casa.

Se o time de Buenos Aires é a sensação, o Godoy Cruz é a grande surpresa. Em segundo, o time comandado pelo técnico uruguaio Jorge da Silva poderá dormir duas noite a apenas um ponto do topo, mas para isso terá nesta sexta-feira que levar a melhor na visita Quilmes, ameaçado pelo descenso direto.

Programação da 14ª rodada do Torneio Clausura argentino:

Sexta-feira (13/05)
Colón x Huracán
Godoy Cruz - Quilmes

Sábado (14/05)
Gimnasia La Plata x Banfield
San Lorenzo x Argentinos Juniors
All Boys x Arsenal de Sarandí
Racing x Newell's Old Boys

Domingo (15/05)
Estudiantes x Tigre
Boca Juniors x River Plate
Olimpo x Independiente
Lanús x Vélez Sarsfield

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.