Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No clássico contra Benfica, Porto tenta disparar na classificação

Porto lidera o Campeonato Português com 25 pontos, sete a mais que o Benfica. Sporting recebe o Vitória de Guimarães na segunda-feira

Gazeta Esportiva |

Porto e Benfica se enfrentam neste domingo no mais tradicional clássico do Campeonato Português e que vem sendo tratado pela imprensa do país como uma verdadeira final antecipada, mesmo com a competição chegando neste fim de semana apenas à sua décima rodada. Isso porque o Porto lidera com 25 pontos, sete a mais que o Benfica e, em caso de vitória, vai abrir uma vantagem difícil de ser tirada no restante da temporada.

Além de líder isolado da competição, o Dragão já se classificou na Liga Europa, podendo destinar todos os esforços para o clássico. Para completar, os 50.948 lugares do estádio do clube estarão tomados pela torcida, que já esgotou todos os ingressos disponíveis.

Para o jogo, os jogadores garantiram que não serão afetados pelo empate diante do Besiktas, na quinta, e que o resultado diante do Benfica pouco importará na classificação. "É mais um jogo do campeonato, como tantos outros. Temos de ter a cabeça no lugar e respeitar o adversário. Este empate não irá nos afetar, continuamos com confiança", disse o goleiro Helton.

No que se refere a desfalques, os portistas ainda esperam poder contar com o volante Fernando, que segue como dúvida, se recuperando de lesão. No mais, devem contar com todos os titulares no confronto.

Do outro lado do embate, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, foi outro que procurou minimizar a importância do clássico. "Nós não vamos conseguir assumir a liderança nesta rodada e muito menos conquistar o título em caso de vitória. O Porto também não vai ser campeão se deixar o campo vitorioso. Portanto, acredito que estejam aumentando a dimensão do jogo ao tratá-lo como uma decisão antecipada", explicou.

Quanto ao time que levará a campo, Jesus tem mais problemas que o seu adversário. O atacante Oscar Cardozo, se recuperando de lesão no joelho, e o meia Pablo Aimar, que sofreu de uma gastroenterite durante a semana, não devem aparecer na equipe.

O argentino ainda tem alguma chance de ir para o banco, segundo os prognósticos dos médicos, mas é pouco provável. Em compensação, o comandante terá o meio-campo Ruben Amorim, recuperado de um problema na coxa.

Nos outros jogos da rodada, o destaque fica para a partida de segunda-feira, quando o Sporting recebe o Vitória de Guimarães no Estádio Alvalade, em Lisboa. As duas equipes, com 15 pontos conquistados, dividem a terceira posição e o ganhador vai seguir mais firme na luta por uma vaga nas competições europeias.

Na abertura da rodada, nesta sexta, o Rio Ave conseguiu um empate no último minuto de jogo diante do Vitória de Setubal, fora de casa. Os gols dos anfitriões foram marcados por Jailson, Neca e Valdomira, enquanto Yazalde e João Tomás, duas vezes, anotaram para os visitantes. 

Confira abaixo todos os confrontos do fim de semana:

Sexta-feira
Vitória de Setúbal 3 x 3 Rio Ave

Sábado
Paços de Ferreira x Nacional
Portimonense x Académica

Domingo
Marítimo x União de Leiria
Naval x Olhanense
Braga x Beira-Mar
Porto x Benfica

Segunda-feira
Sporting x Vitória de Guimarães

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG