Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Chile, Valdivia é liberado por médicos e realiza avaliação

Meia está entre os 28 convocados pela seleção chilena para a Copa América, mas pode ser cortado

Gazeta |

O meio-campista Valdivia terá uma segunda-feira importante para saber sobre a sua evolução para a disputa da Copa América de 2011 pela seleção chilena. Nesta segunda-feira, o jogador do Palmeiras será submetido a testes para conhecer sua real condição física.

No sábado, Valdivia foi liberado pelo departamento médico chileno do tratamento da contusão na região posterior da coxa esquerda. Ele vinha em recuperação desde a semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians , no início do mês passado.

A ideia do técnico Claudio Borghi é que Valdivia comece a treinar com os companheiros a partir desta semana. O treinador pensa em utilizar o "Mago", pelo menos por alguns minutos, no amistoso do dia 23 contra o Paraguai.

Valdivia trabalha para garantir sua inscrição na Copa América, que será disputada na Argentina entre 1º e 24 de julho. Por enquanto, o Chile trabalha em sua preparação com 28 atletas, portanto cinco serão cortados antes do início do torneio continental.

Mais uma polêmica
Especialista em criar controvérsias dentro e fora dos campos, Valdivia apareceu em mais um caso curioso. No fim da última semana, o meia do Palmeiras esteve acompanhado de outros atletas - Claudio Bravo, Gonzalo Jara, Arturo Vidal e Jean Beausejour - ao tirar a roupa de um companheiro de equipe (Roberto Cereceda) durante o treino. A atitude do grupo gerou muitas críticas da mídia chilena, que falou em falta de responsabilidade nos trabalhos.

Leia tudo sobre: PalmeirasValdiviaFutebol MundialChile

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG