Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Chile, Fla terá trio ofensivo 25 anos mais jovem que titulares

Luxemburgo deve usar Vander, Diego Maurício e Jael nas vagas de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Vander será uma das opções de Luxemburgo contra a Universidad de Chile
No discurso e na programação, o Flamengo mostrou total descrédito na classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana depois da goleada por 4 a 0 aplicada pela Universidad de Chile no jogo de ida. Mas, apostando na juventude e vontade de quem vai receber a chance de estar em campo na quarta-feira, os jogadores esperam surpreender o adversário com um time que terá mais de três anos a menos de média do que o principal.

Veja a tabela da Copa Sul-Americana

Quando jogam seus titulares, o Flamengo tem uma média de 27,7 anos. Para esse jogo com a Universidad de Chile, ela será de 26,6. Mas no ataque é que ela reduz consideravelmente. A diferença entre o trio formado por Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid e o que será usado por Luxemburgo com Vander, Diego Maurício e Jael é de 25 anos.

"Ninguém aqui quer enganar o torcedor. Sabemos que vai ser muito complicado, mas não é impossível. Vamos para lá tentar surpreender e conseguir um resultado histórico", disse Vander, que nunca jogou fora do Brasil. "É uma oportunidade de conhecer um país novo. Estou muito feliz e me sinto no grupo e isso me deixa feliz", emendou.

Vander será um dos jogadores citados por Luxemburgo que não vêm sendo utilizados na temporada. Depois de conviver com lesões durante a temporada, ele conseguiu disputar apenas nove jogos. Emprestado até o fim do ano pelo Bahia, sabe que será muito difícil enfrentar a Universidad de Chile.

"Vai ser um jogo complicado, o time deles é rápido, mas estamos confiantes e espero fazer um bom jogo", comentou Vander, que entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Santos, em seu segundo jogo nos últimos oito meses.

Para se classificar na Copa Sul-Americana, o Flamengo precisa vencer por 5 a 0 ou quatro gols de diferença, desde que marque pelo menos cinco. No Campeonato Brasileiro, o time está na quarta colocação, com 52 pontos, a cinco do líder Vasco, e enfrenta o Grêmio, domingo, às 16h, no Olímpico.

Time titular: Felipe (27 anos), Leonardo Moura (33), Welinton (22), Alex Silva (26) e Júnior César (29); Airton (21), Willians (25), Renato (33) e Ronaldinho Gaúcho (31); Thiago Neves (26) e Deivid (32).

Time provável: Paulo Victor (24 anos), Leonardo Moura (33), David (24), Ronaldo Angelim (36) e Rodrigo Alvim (28); Maldonado (31), Willians (25), Fierro (28) e Vander (21); Jael (23) e Diego Maurício (20).

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e comente a escalação do Flamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG