pontos perdidos , Roberto Carlos evita depender de rival - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No campeonato de pontos perdidos , Roberto Carlos evita depender de rival

Para o lateral Corinthians não pode chegar à última rodada dependendo do Palmeiras, que ainda enfrenta Cruzeiro e Fluminense

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Faltando cinco rodadas para o final do Brasileirão, é normal que os envolvidos pelo título brasileiro façam as contas de quantos pontos são precisos para ser campeão. Para Roberto Carlos, porém, o mais importante é o Corinthians chegar à última rodada dependendo apenas das próprias forças para ficar com a taça.

O motivo é simples. Segundo o lateral, não é confiável chegar às rodadas finais em uma situação desconfortável, já que o Palmeiras, principal rival do Corinthians, ainda enfrenta Fluminense e Cruzeiro, na penúltima e na última rodada, respectivamente, e pode chegar sem objetivo nenhum nas últimas rodadas, já que a prioridade do time do Palestra Itália é a Copa Sul-Americana.

Seria importante para a gente não chegar dependendo de alguém nas duas últimas rodadas. Decidir contra o Vasco (na penúltima rodada) é melhor. É importante para o nosso trabalho assumir a liderança o quanto antes. Vencer São Paulo, Cruzeiro e Vitória mantendo um bom momento contra o Vasco é de suma importância. Não é que esteja desconfiando dos profissionais da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas fazer nosso papel é essencial para não depender de outros, disse Roberto Carlos.

O Corinthians tenta não passar pela mesma situação que o próprio Palmeiras e o São Paulo enfrentaram em 2009. Disputando o título na penúltima rodada, os dois rivais corintianos dependiam de uma vitória do Corinthians contra o Flamengo para continuarem a frente do concorrente carioca ao título. Sem muito a almejar no campeonato, os corintianos juram que não entregaram o jogo, vencido pelo Flamengo por 2 a 0, mas a verdade é que o resultado pouco alterou a situação corintiana na tabela.

Até por essa coincidência, Roberto Carlos avalia ser fundamental que o Corinthians perca o mínimo de pontos até o final do campeonato. É difícil somar 15 pontos em cinco jogos, temos adversários que brigam pelo título e para não cair para a Série B. Não penso em números,penso que quem errar menos ganha o campeonato que poderia mudar de nome de pontos corridos para pontos perdidos. Temos que nos conscientizar de temos de o quanto antes passar o Fluminense para chegar bem lá na frente sem depender de ninguém, disse.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG