Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Botafogo, Herrera é vetado e mais três são dúvida para partida de domingo

Atacante voltou a sentir dores no ombro e não foi relacionado. Somália, Jobson e Leandro Guerreiro também podem ficar de fora da partida contra o Prudente

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A esperança de contar com reforços num momento importante virou lamentação no Botafogo, na última sexta-feira, em treino no estádio Engenhão. Herrera, que havia participado de treinos físicos e com bola durante a semana, voltou a sentir dores no ombro esquerdo, operado no mês passado, e foi vetado pelo técnico Joel Santana. Assim, o atacante argentino está fora da partida contra o Prudente, neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão.

"O Herrera está sentindo o ombro, nem treinou hoje e saiu do treino  de ontem. Vamos deixar uma semana inteira para ele trabalhar e ai eu levo ele para o jogo. Não vou prejudicar o jogador", revelou o técnico Joel Santana. Outro atleta que treinou com bola durante a semana, mas também não deve entrar em campo é o volante Somália, que ainda sente dores no joelho esquerdo e também não treinou na última sexta-feira.

Outro provável desfalque é do zagueiro Leandro Guerreiro, que tem uma lesão no calcanhar direito. O jogador não trabalhou com bola durante a semana, fazendo apenas musculação e exercícios físicos leves. Apesar dos problemas, Joel não descarta completamente alguns dos lesionados. "Vamos esperar essas 48 horas e a gente vai decidir se eles serão escalados. Caso eles melhorem, serão aproveitados no jogo. Nesse momento conta muito a sensibilidade", disse o treinador do Botafogo.

Quem também não treinou na sexta-feira foi o atacante Jobson, que sofreu um corte no pé esquerdo, causado por um copo quebrado pela sua irmã. Ele está relacionado para a partida, mas também é dúvida. Assim, Caio deve receber uma chance no ataque titular, ao lado de Loco Abreu. Quem também pode aparecer na equipe é o volante Túlio Souza, caso Leandro Guerreiro não tenha condições físicas. O Botafogo é o 6° colocado do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG