Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Botafogo, Caio Júnior faz quatro mudanças para pegar o América

Lucas, Guilherme, Somália e Cidinho começarão entre os titulares na partida do próximo domingo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo terá quatro mudanças para a partida contra o América, no próximo domingo, às 16h, em São Januário. No treinamento desta sexta-feira, os laterais Lucas e Guilherme, o volante Somália e o meia Cidinho foram as novidades da equipe titular. Alessandro, com uma torção no tornozelo, e Marcelo Mattos, poupado por decisão da preparação física, deixam a equipe, assim como o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o atacante Caio.

O técnico explicou as alterações e mostrou confiança de que o jovem Cidinho, revelação das categorias de base, tenha um bom desempenho na partida de domingo. “Não é nem que não fiquei satisfeito com o Caio, é que estou procurando novas opções a cada dia no clube. Fiz um treino com juniores e confirmei que o Cidinho tem características que gosto e quero para a equipe”, declarou o treinador.

A partida contra o América é decisiva para o Botafogo. Em terceiro lugar no grupo B, a equipe precisa vencer e ainda torcer para que o Vasco derrote o Olaria. Mesmo com a necessidade pelo resultado, o treinador não teme que o jovem meia sinta a pressão. “Não tem que ter tempo não, treinador não pode fica com medo de lançar jogador. Não tem momento certo, o momento é quando surge a oportunidade. Claro que ele vai evoluir fisicamente, mas olha o Robinho como era. Quem sabe não fico na historia do Botafogo como o técnico que lançou o Cidinho”, disse.

A equipe titular treinou com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, João Filipe e Guilherme; Somália, Arévalo, Everton e Cidinho; Herrera e Loco Abreu. O treinador também explicou a opção por poupar o volante Marcelo Mattos, que teve uma lesão no começo da temporada e tem sofrido com o desgaste dos jogos.

“O Marcelo Mattos teve um problema no começo da temporada. É importante lembrar histórico recente dele. O jogador tem que ter um tempo de treinamento, e ele voltou de lesão, jogou cinco jogos seguidos sem descanso. Não está tendo tempo pra recuperar. Foi uma decisão conjunta que tomei com a preparação física”, disse Caio Júnior.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG