Atacante revelado pelas categorias de base será o substituto de Loco Abreu contra o Macaé, no domingo

AE
Joel conversa com Alex que deve substituir Loco Abreu
O atacante Alex , revelação das categorias de base do Botafogo , apareceu pela primeira vez para a torcida em 2010. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o jogador entrou bem em algumas partidas, inclusive sofrendo um pênalti contra o Prudente, na penúltima rodada do torneio. Agora, com a suspensão do uruguaio Loco Abreu, o jovem comemora a chance de ser escalado como titular pela primeira vez, mesmo que o técnico Joel Santana ainda não tenha confirmado a equipe titular.

"Estou pronto para ter uma oportunidade. Venho buscando essa chance e, se ela vier mesmo, espero agarrar da melhor forma possível, jogando tudo que eu sei. No ano passado eu entrava sempre com o jogo a '100 por hora', agora quero mostrar que tenho qualidade", disse o atacante.

Alex treinou entre os titulares no coletivo desta quinta-feira, formando o ataque com o argentino Herrera. Caio, que tem três gols no Campeonato Carioca e é frequentemente utilizado pelo técnico Joel Santana, deve começar no banco de reservas. Amigos fora de campo desde os juniores, quando formavam dupla de ataque, Alex acredita que a preferência de Joel se deu pela característica mais parecida com a de Loco Abreu.

"Temos uma relação muito boa, nos ajudamos muito, mas dentro de campo cada um quer o seu espaço, tem seus objetivos. Acredito que por ter características mais parecidas com as do Loco comecei como titular", disse Alex, que ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.