Atacante enfrenta jejum de sete jogos sem marcar e não é mais titular do Corinthians

Antes do jogo do Corinthians contra o Atlético-MG , nesta quarta-feira, em Ipatinga, o atacante Willian falou com repórteres de rádio dentro do campo do estádio Lamegão e disse que entende a decisão de Tite de barrá-lo do time titular pela primeira vez depois de 16 partidasno Brasileirão. A volta de Liedson obrigou Tite a mudar no ataque e má fase de Willian , sem marcar há sete jogos, pesou na decisão do treinador.

Willian não marca gols há sete jogos
Bruno Winckler
Willian não marca gols há sete jogos

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

“Tenho que respeitar a opinião dele (Tite) e esperar para quando tiver nova oportunidade entrar e ajudar o time. Saí de cabeça erguida e sei que não foi por estar mal. Fiz tudo que ele pediu e ele trocou por opção mesmo”, disse Willian.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

Com Alex em ascensão no clube e Willian em descenso, Tite justificou a mudança usando exatamente as fases distintas dos dois atletas para manter Alex entre os 11 do time que inicia a partida e sacando Willian.

"Quando montamos uma linha de três (no sistema 4-2-3-1) com um jogador referência na frente, o Willian teve um grande momento trabalhando pelo lado direito. Aí veio o Alex, e ele começou a ter concorrência. Resumindo: o momento é Alex, Danilo, Jorge Henrique e a volta do Liedson. Alguém tem que sobrar", disse.

Willian, Liedson e Paulinho têm cinco gols no Brasileiro e dividem a artilharia do time no torneio. Na ausência de Liedson, que desfalcou o time por cinco jogos, Emerson e Willian se revezaram na função de homem de área, mas não tiveram sucesso.

“Tenho que brigar pela minha posição, joguei pelo lado direito, lado esquerdo e depois joguei mais na frente junto com o Emerson. Não é nossa posição mesmo, mas a gente respeita. O Tite é um técnico inteligentíssimo e sempre vai fazer o melhor pra ajudar o time”, disse o atacante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.