Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Atlético-MG, Dorival Júnior vê trajetória do Flu como exemplo

Time mineiro, que ganhou seu único título do torneio em 1971, viu o carioca quebrar um jejum de 26 anos

Gazeta Esportiva |

Antes de conquistar o título brasileiro, o Fluminense escapou do rebaixamento de forma dramática na edição do ano passado do torneio nacional. Para Dorival Júnior, que salvou o Atlético-MG da degola nesta temporada, a trajetória do time tricolor é um exemplo.

"O Fluminense nos mostrou isso. Quando você tem qualidade e disciplina com um grande profissional como o Muricy no comando, com certeza os resultados são alcançados. Em razão do acontecido há 12 meses, o Fluminense teve um ano de recuperação", declarou.

Das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2009, o Fluminense passou 27 na zona de rebaixamento e deixou o grupo apenas na antepenúltima. Já nesta temporada, o Atlético-MG ficou na turma da degola durante 25 rodadas. O time mineiro, que ganhou seu único título do torneio em 1971, viu o carioca quebrar um jejum de 26 anos.

"Cair é um problema sério para qualquer time grande do futebol brasileiro. Em um determinado ano, o clube não consegue a montagem adequada e passa pela situação como a que passamos no Atlético-MG. Ainda bem que houve a possibilidade de recuperação, como fez o Fluminense um ano atrás", disse Dorival Júnior.

No final da temporada, o treinador pensa em reforços. Após encerrar seu compromisso com o São Paulo, o versátil Richarlyson chegou a negociar com o time mineiro, mas, de acordo com o presidente Alexandre Kalil, fez uma pedida financeira fora da realidade do clube.

"É importante estar antenado, porque se você não consegue trazer o jogador ideal, tem que procurar alternativas. O Atlético-MG tem trabalhado em muitas frentes e tem vários jogadores contatados. Espero que a diretoria seja feliz nas negociações", declarou o comandante.

Leia tudo sobre: atlético-mgcampeonato brasileirofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG