Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No aniversário de São Paulo, Flamengo e Bahia 'invadem' decisão

Essa é a quarta vez que a decisão do torneio não terá nenhum clube do estado na decisão

Gazeta |

Uma 'invasão' marcará a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Duas equipes com bom número de torcedores na metrópole paulistana, Flamengo e Bahia decidem a competição na manhã desta terça-feira, às 10h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em um dos eventos que marca o aniversário de 457 anos da maior cidade do país.

Essa é a quarta vez que a decisão do torneio não terá nenhum clube do estado na decisão. Na última, ocorrida em 1996, o América-MG venceu o clássico com o Cruzeiro e ficou com o título. A expectativa é de bom público no Pacaembu, já que além do número de torcedores dos dois clubes na cidade, a entrada será franca.

Ainda sem a conquista em sua sala de troféus, os baianos querem começar bem o ano da volta à elite do futebol brasileiro. Para isso, a equipe, que chega pela primeira vez à final da competição, conta com o retorno do atacante Rafael, herói da classificação contra Vitória e Santos, e que cumpriu suspensão contra o América.

O atleta chama ainda mais a atenção pelo fato de o lateral direito Madson, autor dos dois gols na semifinal contra o América-MG, estar suspenso e desfalcar o time do técnico Laelson Lopes. Além dele, o meia Igor também fica fora.

Já pelos lados do Flamengo, o objetivo é repetir o feito do histórico time de 1990, que conquistou o único título rubro-negro da Copinha. Naquela ocasião, os flamenguistas puderam ver o surgimento de jogadores como Djalminha, Junior Baiano, Marcelinho Carioca e Paulo Nunes, dentre outros.

Mais jovem da equipe e um dos bons nomes do torneio, o meia Adryan comentou sobre a responsabilidade de disputar esta partida com a camisa do clube e a expectativa de subir e se destacar no time profissional recheado de estrelas, assim como boa parte do elenco campeão em 90.

"Vamos fazer de tudo para conseguir esse título e fazer história pelo Flamengo. Sou o jogador mais novo do grupo, mas isso não me afeta em nada. Sei que o treinador está olhando, que o time de cima está observando e espero responder a esses comentários no campo, jogando bem e ajudando a equipe a conquistar o título", declarou.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x BAHIA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2011, terça-feira
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: David Botelho Barbosa e Marcio Jacob (ambos de SP)

FLAMENGO: Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Maicon, Luis Phelipe, Lorran e Adryan; Negueba e Lucas
Técnico: Paulo Henrique

BAHIA: Renan; João Marcos, Eduardo, Everton e Laércio; Anderson, Fernando, Brendon e Roni; Fábio e Rafael
Técnico: Laelson Lopes

Leia tudo sobre: flamengobahiacopa sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG