Volante fala do drama vivido após duas sérias lesões seguidas no joelho direito

Depois de duas cirurgias no joelho, Nilton está de volta aos treinos. O volante, que se recuperava da primeira lesão e em fevereiro se machucou às vésperas de vestir a camisa do Vasco novamente, sofreu oito longos meses fora dos gramados. Foi um pesadelo, como o jogador gosta de afirmar, mas que está com dias contados. Esta semana, ele foi liberado pelo departamento médico e já treinou com o grupo. Fica, agora, a expectativa pela volta aos campos.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Nilton em ação antes da primeira lesão no joelho
Fotocom.Net / Maurício Val
Nilton em ação antes da primeira lesão no joelho
“Foram muitos meses de muita angústia”, destaca o volante vascaíno. “Só eu sei o que passei, desde o dia da minha operação até o dia de hoje. Só que agora estou feliz em poder voltar aos trabalhos no campo. O carinho dos companheiros no meu retorno foi muito legal”, completou Nilton.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Aos poucos, o jogador vai sendo observado de perto pela comissão técnica. Ainda não há previsão para ele sequer ficar no banco de reservas. Quando isso acontecer, Nilton já tem em mente sua principal meta: chegar ao centésimo jogo com a camisa do Vasco.

“Jogadores como Fernando Prass e Elton já chegaram lá. O Fágner está perto. Não é fácil, não é para qualquer um, não. Estou nesse mesmo caminho e espero alcançar esta marca também”, disse o jogador, a dez partidas de conseguir seu objetivo.

.A primeira lesão do jogador foi em setembro de 2010. Nilton rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Este ano, sofreu uma lesão no menisco do outro joelho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.