Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nilmar rasga elogios a Ronaldo: "marcou um ciclo no futebol mundial"

Antes de amistoso contra a Escócia, atacante do Villarreal lembra história do campeão do mundo em 2002

EFE |

Convocado para o amistoso da seleção brasileira contra a Escócia, neste domingo, o atacante Nilmar fez vários elogios ao agora ex-jogador Ronaldo. Segundo o jogador do Villarreal, o artilheiro das Copas do Mundo marcou seu nome na história do futebol mundial.

"Conseguir o que ele conseguiu só está ao alcance de poucos escolhidos. Ronaldo marcou um ciclo no futebol mundial e é um exemplo a seguir como jogador", declarou o atacante do Villarreal.

Sobre a partida diante dos escoceses, que será realizada no estádio Emirates, Nilmar garantiu estar totalmente recuperado dos problemas musculares na perna direita que o tiraram dos últimos jogos da equipe espanhola, e apontou que já pode ser aproveitado no time do técnico Mano Menezes.

"Eram só pequenas dores, mas a essa altura da temporada é preciso ser inteligente e não forçar para poder dar o máximo ao clube. Quanto ao joelho (direito, operado em janeiro), realizei o período de repouso necessário depois da operação, e estou 100%", disse o atacante, que aproveitou para rechaçar um possível favoritismo do Brasil diante dos escoceses.

"Pode parecer fácil, mas não se deve subestimar nenhum adversário. São duas concepções de futebol muito diferentes, mas, por outro lado, a Copa América está aí. Só o técnico sabe como o time será escalado, mas uma coisa é certa, jogaremos para ganhar", considerou.

Por fim, Nilmar analisou a situação do Villarreal na atual temporada, e acredita que a equipe, que está nas quartas de final da Liga Europa e enfrentará o Twente, atual campeão holandês, tem boas chances de chegar ao título, apesar da força dos adversários. "Há outros clubes com muitas chances de ser campeão, como Porto e PSV. Também não podemos subestimar as equipes russas. Não será um caminho de rosas, mas estamos decididos a ficar com o título", declarou.

Leia tudo sobre: seleção brasileiranilmarescociaamistosoronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG