Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nilmar faz dois, Villarreal goleia Twente e põe pé nas semifinais

Com quatro gols de vantagem, equipe espanhola está praticamente assegurada nas semifinais da Liga Europa

Gazeta Esportiva |

O Villarreal conseguiu um resultado muito importante na sua caminhada pelo título da Liga Europa. A equipe espanhola jogou bem e conseguiu bater o holandês Twente (líder de seu campeonato nacional) por 5 a 1, com dois gols marcado pelo brasileiro Nilmar, que foi titular.

Com o resultado, a chance dos espanhóis ficarem fora das semifinais da competição européia são muito baixas, já que o Twente precisará vencer por quatro (caso não sofra gols) ou cinco gols de diferença na partida de volta para se classificar.

AFP
Rossi abraça Nilmar na comemoração da vitória sobre o Twente
O jogo

Jogando em casa, os espanhois conseguiram sair na frente logo aos 22 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio de Borja Valero, Musacchio desviou para o meio da área, onde Marchena aproveitou a oportunidade e mandou para o fundo do gol: 1 a 0.

AFP
Jogadores do Villarreal comemoram o gol de Marchena na goleada sobre o Twente
Foi aí que Nilmar começou a aparecer mais. Aos 33 minutos, ele recebeu bom passe e conseguiu tocar na bola, tirando do goleiro Mihajlov. Caprichosamente, porém, a bola acertou a trave.

Não demorou muito para os espanhóis ampliarem a vantagem. Dez minutos depois da jogada do brasileiro, Cazorla enfiou em profundidade um lindo passe para Borja Valero. O meio-campista não tremeu e, cara a cara com o goleiro, tocou na saída e ampliou o marcador.

Ainda no primeiro tempo, Nilmar aproveitou para deixar sua marca. Depois de cobrança de lateral de Mario, para o Villarreal, a zaga do Twente falhou feio e Nilmar não teve trabalho para tocar de cabeça para o gol, fazendo o terceiro.

Logo aos 11 minutos do segundo tempo, virou goleada. Nilmar, bem marcado, passou para Rossi, que parecia que não tinha muito o que fazer. O italiano, no entanto, acertou um lindo chute e mandou para o fundo das redes: um golaço.

Já no final do duelo, Nilmar marcou o gol que fechou a goleada. Ele recebeu de Rossi na ponta da área. Em um drible apenas, ele se livrou de dois jogadores e bateu, estufando a meta de Mihajlov pela última vez.

No finalzinho, o Twente conseguiu diminuir com um tento de Janko.

FICHA TÉCNICA
VILLARREAL-ESP 5 x 1 TWENTE-HOL

Local: Estádio El Madrigal, em Villarreal (Espanha)
Data: 7 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Aleksei Nikolaev (Rússia)
Assistentes: Nikolai Golubev e Anton Averianov (ambos da Rússia)
Assistentes adicionais: Vladimir Pettay e Maksim Layushkin (ambos da Rússia)
Cartões amarelos: Cazorla e Nilmar (Villarreal) e Janko e Rosales (Twente)

GOLS: VILLARREAL: Marchena, aos 22 minutos, Borja Valero, aos 43 minutos, Nilmar, aos 46 minutos do primeiro tempo e aos 36 minutos do segundo tempo e Rossi, aos 10 minutos do segundo tempo.
TWENTE: Janko, aos 45 minutos do segundo tempo

VILLARREAL: Lopez; Mario, Gonzalo (Capdevila), Musacchio e Catalá (Kiko); Bruno, Marchena, Borja Valero (Cani) e Cazorla; Nilmar e Rossi.
Técnico: Juan Carlos Garrido

TWENTE: Mihajlov; Douglas, Wisgerhof, Onyewu e Tiendalli; Brama (Landzaat), Janssen e Rosales; Bajrami, De Jong (Janko) e Bryan Ruiz (Chadli).
Técnico: Michel Preud'homme

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaliga europa 10/11villarrealtwente

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG